Após esses dois dados importantes da história, o paciente com intoxicação digitálica pode apresentar sintomas gastrointestinais (náuseas, vômitos, dor abdominal e, mais raramente, isquemia mesentérica), sinais de hipoperfusão, manifestações neurológicas (distúrbios visuais, confusão mental) e sinais de acometimento ...
Digoxina é indicada no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva quando o problema dominante é a disfunção sistólica. Nesse caso, o benefício terapêutico é maior nos pacientes com dilatação ventricular. Digoxina é indicada especificamente quando a insuficiência cardíaca é acompanhada de fibrilação atrial.
Esta dependência digital – que especialistas já comparam ao álcool, drogas ou superalimentação, afeta não apenas comportamentos individuais, mas relacionamentos. Há efeitos colaterais, desde perda de sono, ansiedade, depressão, irritação, até prejuízos no trabalho e estudos.
Resposta. A primeira ação no tratamento de um paciente intoxicado é identificar e afastar o agente intoxicante do paciente, avaliar os sinais vitais, verificar os sintomas apresentados ,para vê se batem com a literatura de determinados intoxicantes.
É uma enzima cujo papel fundamental é a regulação dos impulsos nervosos através da degradação da acetilcolina na junção neuromuscular e na sinapse nervosa.