Quem fundou o Google? O Google é a terceira maior empresa do mundo, com um valor estimado em mais de 350 milhões de dólares, e atualmente o maior motor de buscas da internet .
No livro “Planet Google“, do historiador Randall Stross, o autor revela que “Brin e Page eram hostis à mera noção de permitir propaganda em site de buscas”. Eles acreditavam que esse modelo tornava os serviços de pesquisa online “inerentemente parciais em direção aos anunciantes e distantes das necessidades dos consumidores”.
Por outro lado, Sergey Brin nasceu no dia 21 de agosto de 1973. Curiosamente, tem origem russa, pois nasceu em Moscou e tornou-se cientista da computação. Além disso, entrou na história como um dos empresários mais bem sucedidos do mundo.
Imagens: Canal Tech | Weltwoche
Fontes: Canal Tech | eBiografia
A sede do Google inicialmente era a garagem da casa de uma amiga dos universitários. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, em Santa Clara, no estado da Califórnia.
No exemplo acima eu estou dizendo que quer que seja feita a busca por jesus, porém, apenas no site evangelizacao.blog.br, com isto posso eliminar resultados inesperados e que não tenha relevância.
O processo acima até pode ser realizado e, apesar de trazer alguns pontos positivos, existem contras ao fazê-lo. A seguir, veja como utilizar o seu celular sem os serviços do Google, mas ainda continuando com o Android:
Mas como encontrar aquilo que estamos procurando? As vezes buscamos coisas muito específicas e com algumas particularidades que para ser encontrado não basta digitarmos sem nenhum critério na caixa de pesquisa, há casos que se faz necessário uma otimização da busca, ou seja, dizer ao buscador como ele deve procurar os termos que queremos.
Apesar dos sites serem feitos em HTML, muitos disponibilizam conteúdos em outros formatos de arquivos, como PDF, PPT (power point), DOC (word), XLS (excel), etc. Para fazer uma busca em um tipo específico de arquivo usamos a opção filetype como no exemplo abaixo:
Se você fica preocupado com a ideia de todos esses dados estarem nas mãos de uma gigante da tecnologia nos EUA, ou se apenas tem curiosidade para saber em detalhes os gigabytes que a empresa guarda a seu respeito, siga os passos abaixo para fazer o download das suas informações.
O Google é atualmente a maior, mais ousada e talvez a mais conhecida empresa de internet. Com foco inicialmente em buscas, a empresa atua hoje em diversos segmentos de internet e é admirada por muitos por sua ousadia e capacidade para lidar com volumes monstruosos de dados. Neste post, veremos uma breve análise com uma série de perguntas e respostas.
Os nomes de Larry Page e Sergey Brin são bem conhecidos no mundo da tecnologia. Para quem não sabe, os dois são os cofundadores do gigante das buscas online: o Google. O que muitos não sabem é que estes visionários também são apaixonados pela aeronáutica. Eles criaram uma coleção impressionante de aviões particulares suas aventuras nos céus são tão fascinantes quanto o sucesso no mundo digital.
Especula-se que em torno de 70% de toda navegação na internet tenha início em algum site de busca e neste contexto três sites representam quase que a totalidade das buscas, são eles: Google, Yahoo e MSN / Live Search.
Desde o início, tudo era diferente. O primeiro servidor do Google era feito de Lego, e o primeiro Doodle, de 1998, tinha um bonequinho de palito no logotipo anunciando aos visitantes do site que toda a equipe faltou ao trabalho para assistir o festival Burning Man. O lema "Não seja mau" resumia esse espírito de originalidade. Nos anos seguintes, a empresa cresceu rapidamente, contratou engenheiros, formou uma equipe de vendas e adotou o primeiro cão, Yoshka (em inglês). A Google já não cabia mais na garagem e acabou se mudando para sua sede atual, também conhecida como "O Googleplex", em Mountain View, Califórnia. Esse espírito de fazer as coisas de forma diferente foi o que guiou a mudança. E Yoshka também.
A última categoria desta matéria, talvez seja a que mais tenha opções para substituir o Chrome. Até pouco tempo, é verdade, o Chrome era e continua sendo um dos melhores navegadores para o Android. Mas os seus concorrentes vêm implementando novos recursos que não os deixam atrás quando o assunto é privacidade e recursos. Confira estas alternativas: