Olha só quais são elas:
Gatilho mental de escassez Ele consiste em incitar nas pessoas a sensação de perda. Dessa forma, com medo de ficar sem um produto ou serviço, o cliente efetiva a compra.
O gatilho mental da autoridade é utilizado para fazer com que as pessoas escutem o que você tem a dizer porque você sabe o que está falando, você é autoridade no assunto e elas confiam em você. Dessa forma, é possível conduzir o seu cliente ao que de fato importa: a venda.
Gatilhos mentais são os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão. Se você trabalha com vendas, é essencial ter consciência desses gatilhos e entender quais e de que forma podem ser usados nos momentos-chave da negociação.
O que é o gatilho mental da reciprocidade? O gatilho mental da reciprocidade, acontece quando geramos valor para uma pessoa sem pedir nada em troca, de contrapartida aquela pessoa se sente de forma natural a retribuir o favor. Esse valor pode ser em forma de conteúdo, generosidade, uma boa ação para alguém.
A ética da reciprocidade, também chamada de regra de ouro ou regra áurea, é uma máxima moral ou princípio moral que pode ser expressa como uma injunção positiva ou negativa: Cada um deve tratar os outros como gostaria que ele próprio fosse tratado (forma positiva ou directiva).
O gatilho mental de prova social é o principal gatilho que o ajuda a convencer o outro que seu produto ou serviço é mesmo bom, ou seja, quebrar aquela desconfiança que a pessoa muitas vezes possui.
A Prova Social é um fenômeno psicológico que se refere à dependência das pessoas por feedbacks e pelas ações dos outros para determinar o que é certo e errado em uma determinada situação.
Gatilho é um termo utilizado no ramo da psicologia para denominar um estímulo emocional causado no cérebro, que ativa lembranças de traumas ou situações marcantes na vida de uma pessoa.
Como usar a prova social no seu negócio: 15 dicas simples
Busque este termo nas redes sociais e você verá que virou até meme, talvez até já tenha se deparado com a frase “apaga, isso me dá gatilho!”, que provavelmente foi utilizada fora de contexto. Um gatilho na psicologia é um estímulo como cheiro, som ou visão que desencadeia sentimentos ou acionar novos comportamentos.