Resposta. A dança tem três movimentos são os: básicos, corporal, espaço e tempo!
Resposta. Resposta: Os movimentos do dia-a-dia são a base dos movimentos representados nas danças, pois é através deles que podem ser expressados sentimentos, emoções; é uma forma da arte e é caracterizada por ser uma execução dos movimentos feitos com o corpo.
A dança em geral trabalha principalmente a parte inferior do corpo, ou seja, os glúteos, as coxas e as panturrilhas!
É de causa e efeito o tipo de relação que pode existir entre as danças e o local em que vivemos, pois em cada região e locais diferentes existe a prática das danças típicas. ... É íntima a relação entre as danças e o local em que vivemos.
Dançar é uma das atividades físicas que traz benefícios para o corpo e a mente
Com movimentos dinâmicos, melhora a freqüência cardíaca e respiratória, dá agilidade e promete queimar até 450 calorias por aula. A dança também tonifica os músculos e aumenta a flexibilidade. Além de aliviar o estresse, promovendo uma dança em grupo, eleva a autoestima e facilita o ganho de massa magra.
Recomendamos a seguir cinco tipos de dança que podem ajudar a tonificar seu corpo.
Dançar 30 minutos por pelo menos 3 vezes por semana, aumenta a frequência cardíaca e respiratória. Ou seja, dançar ajuda o coração a bombear mais sangue para os músculos e para o corpo e com isso, aumentando a nossa disposição e energia. A dança deixa o corpo mais flexível, o que é essencial para melhorar a postura.
Além de ser um ótimo exercício aeróbico que pode ajudar a emagrecer, o funk trabalha o corpo todo e melhora o condicionamento físico. Dançar contribui também para a saúde cardiovascular e promove uma grande queima de calorias. Uma aula de 60 minutos pode queimar de 500 a 800 calorias.