Quais fibras posso comer para emagrecer? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quem deseja emagrecer, considere incluir alimentos com fibras solúveis na dieta. Kiwi, abacaxi, acerola, limão, tangerina, maracujá e banana prata têm cerca de 0,5 grama de fibra solúvel por unidade. A laranja tem um pouco menos, cerca de 0,3 grama.
Como fazer uma dieta rica em fibras?
Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras são:
Farelo de cereais, cereais All Bran, gérmen de trigo, cevada torrada;
Folhas cruas: um pires de folhas como alface, agrião, acelga ou rúcula possui 1 grama de fibras. Vegetais cozidos: duas colheres de sopa de alimentos como brócolis, espinafre e couve possuem 1 grama de fibras.
Quais são os benefícios de uma dieta rica em fibras?
Uma dieta rica em fibras pode beneficiar de inúmeras maneiras o organismo. Além de ajudar a prevenir doenças crônicas como o diabetes, as doenças do coração e até alguns tipos de câncer, as fibras também aumentam a sensação de saciedade, contribuindo para o controle do peso.
Como as fibras ajudam na perda de peso?
Por que as fibras alimentares ajudam a emagrecer? Porque, como são processadas de forma mais lenta pelo organismo, o esvaziamento gástrico é retardado e tem-se o prolongamento da sensação de saciedade. Se demoramos mais para sentir fome, consequentemente comemos menos, o que resulta em emagrecimento.