Entre os documentos que são importantes para que uma escola efetivamente exerça sua função estão o Livro de Registro de Classe, o Regimento Escolar, o Projeto Político-pedagógico e a Proposta Pedagógica Curricular.
O currículo representa a caminhada que o sujeito irá fazer ao longo de sua vida escolar, tanto em relação aos conteúdos apropriados, quanto ás atividades realizadas sob a sistematização da escola. ... No contexto escolar, o currículo deve ter uma função formativa, educativa, social e cultural.
Conteúdo é o conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante. Pode ser classificado como conceitual (que envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios), procedimental (saber fazer) e atitudinal (saber ser).
É bastante importante a relação direta que deve ser estabelecida entre Objetivo e Conteúdos, como ressaltado no texto das especialistas que abre este artigo. Por conta disso, os objetivos têm que ser realistas, próximos e pertinentes com o que se prevê em termos de conteúdos a serem trabalhados.
Plano de aula (como fazer, modelo e exemplos)
Os objetivos específicos devem apresentar de forma mais detalhada as ideias do projeto. Assim, relacionar o objeto estudado com suas particularidades e identificar mais propriamente quais são os resultados desejados.
O conteúdo é o que você irá apresentar ao aluno para ajudá-lo no aprendizado. Não só a matéria em si, com os conceitos, mas exemplos e informações que se aproximem da realidade do aluno. Os conteúdos podem ser: Conceituais: O que o aluno deve aprender e conhecer enquanto conceitos.
O que deve conter no plano de aula geral da Escola Bíblica Dominical
5 dicas de como administrar a Escola Dominical
IDEIAS PARA MELHORIA DA EBD - PARTICIPAÇÃO DOS LEITORES
Comece memorizando o Novo Testamento e a seguir repita os Passos com os livros do Velho Testamento....Leia a sequência de livros da Bíblia.