Casos moderados a graves podem deixar sequelas como: Problemas cognitivos, como irritabilidade, lentidão, mudanças de comportamento, perda de memória e déficit de atenção); Distúrbios de movimento, como paralisia e perda de equilíbrio; Convulsões.
O traumatismo craniano, ou traumatismo cranioencefálico, é uma lesão no crânio provocada por uma pancada ou trauma na cabeça, que pode atingir o cérebro e ocasionar sangramento e coágulos.
ACIDENTE DO TRABALHO EVENTO IN ITINERE SEQUELA DE TRAUMATISMO CRANIANO - INCAPACIDADE TOTAL E PERMANENTE, COM NECESSIDADE DE AUXÍLIO DE TERCEIROS E NEXO CAUSAL COMPROVADOS APOSENTADORIA POR INVALIDEZ ACIDENTÁRIA DEVIDA. Lei n. aplicável.
Alguns dos principais sinais dos traumatismos cranianos são:
Primeiros socorros para traumatismo craniano
Ainda de acordo com o neurocirurgião, essas condições reduzem o consumo de energia do cérebro. Com menos 'esforço', o órgão tem mais chances de se recuperar e desinchar, um processo que demora entre sete e dez dias.
Quais são as causas do edema cerebral? Entre outras, são causas de edema cerebral os tumores, os acidentes vasculares cerebrais, os traumatismos cranianos, a ruptura de vasos, a diminuição da concentração sanguínea de sódio, a isquemia , os abscessos , as meningites e encefalites , a hipóxia , etc.
Exercício para diminuir as bochechas Para fazer esse exercício, basta sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço. O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes.
Uma das partes do rosto que mais contém gordura localizada é a bochecha. Emagrecer o rosto pode ser mais difícil para as pessoas bochechudas. Por isso já existem cirurgias plásticas, como a Bichectomia, para diminuir o volume das bochechas, valorizando as maçãs do rosto e tornando-as mais tonificadas e empinadinhas!
Entre os exercícios para face que ajudam diretamente na perda de gordura da bochecha está sorrir, forçando os músculos a trabalharem, mas sem ativar a musculatura do pescoço. O movimento deve ser mantido por 10 segundos, com pausas de 5 segundos e repetido 10 vezes.
Para fazer o exercício para diminuir as bochechas, é só sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, sem forçar o pescoço. Segure o sorriso por 10 segundos e relaxe durante 5 segundos. Repita mais 10 vezes.
Existem ainda tratamentos para suavizar as bolsas, com cremes, hidratantes, firmadores ou maquiagens....As principais opções de tratamento para a bolsa embaixo dos olhos são: