Personalidade psicopata Nigel Blackwood, psicólogo forense, explica que psicopatas não sentem medo de julgamentos sociais ou de serem punidos eventualmente. ... Causando ou não problemas, não há qualquer evidência de que são capazes de alterar a própria personalidade.
Estudando todos eles, se questionando qual o ponto fraco de um psicopata, a resposta é o ego dessas pessoas. A autoestima é a maior falha dos psicopatas em qualquer situação em que se envolvam. Os mesmos são vaidosos, se privando de inseguranças e se achando o ápice da evolução social.
Não sentem nenhuma empatia. Demandam muita atenção. Nunca estão satisfeitas com nada, querendo sempre mais. Como são indivíduos bastante difíceis de lidar, a convivência com um narcisista costuma ser exaustiva, especialmente para aqueles que tem problemas de autoestima ou que são dependentes emocionais.
A personalidade psicopática tem sido associada a uma autovalorização e autoestima exageradas, pelo quem quando se sentem rejeitados, tendem a agir agressivamente, pois são incapazes de entender como alguém pode se recusar a estar com eles.
Psicopatas também podem ser sociáveis Normalmente elas são são pessoas que tentam não machucar as demais, pelo menos não fisicamente, e não muito calorosas, não gostam que socializar e têm uma falicidade incrível de manipular os que estão ao seu redor.
Psicopatas e até sociopatas não são capazes de sentir emoções sociais como vergonha, culpa e constrangimento, além de outros sentimentos relacionados a relações efetivas. Não sentem remorso nem vergonha e são descritos geralmente como emocionalmente superficiais.
A melhor forma de lidar com um psicopata é se afastar dele e de qualquer situação que o envolva. Termine e não entre mais em contato. Parece desnecessário, mas é o melhor para as suas saúdes emocional e física.
Os psicopatas não suportam ser contrariados e têm muita dificuldade em lidar com a rejeição e a frustração. Por este motivo, essas pessoas costumam ser bastante teimosas, agressivas e apresentar comportamentos explosivos, tomando atitudes de modo impulsivo, sem levar em consideração os sentimentos das outras pessoas.
Desapego emocional e falta de empatia são dois indicadores-chaves do transtorno de personalidade psicopática. Pessoas com alta pontuação de psicopatia podem formar relacionamentos românticos, podem se casar ou estabelecerem um vínculo de comprometimento.
Para um psicopata, um relacionamento amoroso é baseado na satisfação, autocomplacência e um aumento do seu próprio ego. Uma pessoa psicopata desenvolve uma relação de apego com o parceiro/a caracterizada pelo apego evitativo, não sendo capazes de establecer nenhum tipo de relação íntima.
Comportamento agressivo, como brigas de trânsito ou por ciúmes. Problemas de personalidade e relacionamento complicados desde muito jovem, inclusive sinais de delinquência juvenil. Falta completa de remorso ou culpa. Falta completa de empatia.
Psicopatas têm uma tendência a brincar com a sanidade das pessoas. Uma das formas de manipulação que eles usam é inventar histórias ou distorcer a realidade para você começar a se questionar, sobre se o que fez ou viu era realmente real.
Psicopatas podem sim, casar e ter filhos. Entre seus principais "sintomas" estão: incapacidade de adequação às normas sociais; falta de sinceridade e tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade persistente e ausência de remorso.
10 sinais de que seu homem é um psicopata
Sociopatas mudam rapidamente de objetivo para objetivo e agem no calor do momento, segundo o Manual DSM. Eles podem ser irresponsáveis com as finanças e obrigações. Os sociopatas tendem a não ter amigos – pelo menos não amigos verdadeiros. “Os sociopatas não querem amigos, a não ser que precisem deles.
“Essencialmente, tudo é desenhado para que a autoestima do filho seja baixa, assim ele sempre permanecerá pequeno e continuará sendo uma posse. Há um comportamento ditatorial em relação ao que a criança pode ou não fazer, porque tudo está associado ao senso de identidade dos pais”.
Os sociopatas conseguem facilmente descobrir os pontos fracos das pessoas e os usar a seu favor para conseguir manipular o outro a fazer o que eles querem e alcançar os seus objetivos. Fingir sentimentos como alegria, tristeza, culpa e empatia, fazem parte do processo de manipulação dos sociopatas.
O processo para formar um psicopata começa quando o indivíduo cria uma série de saídas ou justificativas para os seus atos, gerando desculpas para comportamentos mais violentos. ... Egoísmo: O psicopata é incapaz de se colocar no lugar do outro – em uma situação de sofrimento, por exemplo, ele se mantém frio e apático.
Para lidar com um sociopata, pense igual a ele.
Depois de reconhecer o psicopatas/sociopatas, aprender sobre as manobras deles, você será capaz de:
Como se livrar de um narcisista perverso Recomendamos que a pessoa em questão recorra à terapia, não para superar a distância com o narcisista perverso, mas para identificar e descobrir quais foram as razões que fizeram a vítima sucumbir a ele e, desta forma, evitar repetir a situação novamente.
Veem o bom nos outros, são compreensivos com as limitações dos outros, se compadecem. Por valorizar a harmonia, procuram resolver tudo de forma pacífica, conciliadora. Detestam a injustiça e a crueldade, costumam lutar pelo direito dos outros, mas infelizmente pouco lutam pelos próprios.
Ao contrário do que muitos pensam, o narcisista não tem uma boa autoestima. ... É um ego adoecido que resulta numa baixa autoestima cercada por arrogância e prepotência. Talvez por isso, seja tão difícil mostrá-lo que ele não é tão especial quanto pensa. Fazer isso implica em atrito certeiro.
O Narcisista descarta a vítima e a "aspira" de volta. É qualquer comportamento para envolver você novamente. ... O hoovering acontece depois que a vítima estabeleceu contato zero com o narcisista, isolou-o da própria vida. Narcisistas têm um medo constante de se sentirem insignificantes, solitários.
Um narcisista pode ter um comportamento muitas vezes exagerado em público, abusando de palavras e termos sexuais e incomodando quem está por perto. Acredite, se desculpar por ele só faz com que ele te veja como alguém que limpará a bagunça e, quando ele quiser, pode agir como um idiota.
Só por aí, a pessoa já descobriu a fraqueza do narcisista. Mas, por qual razão faço tais afirmações? Um narcisista, ao contrário do que se pensa, possui um ego muito, muito, muito fraco. São vazios e preenchem o seu profundo nada com a destruição de suas vítimas, enquanto idealizam um Falso Eu.