O interessante é que "Dídimo" era um apelido que transliterado, tanto no Grego quanto no hebraico tem o mesmo significado “GÊMEO”. ... Muito bem, à epístola foi escrita por um "Judas" que é irmão de Jesus, que não é nem Tadeu e nem o traidor, Tomé Também é "Judas" e tem um apelido de gêmeo, por ser parecido com Jesus.
Que tem duas partes simétricas. Etimologia (origem da palavra dídimo). Do grego dídymos.
O Dia de São Tomé é celebrado em 3 de julho. A data homenageia um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, consagrado pela Igreja Católica como padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e dos cegos. Como não estava presente no momento em que Jesus apareceu aos seus discípulos, Tomé duvidou que seu Mestre teria ressuscitado.
Frei Galvão
São Tomé é considerado o padroeiro dos geógrafos, geólogos, geometristas, construtores, arquitetos e atende a todos que, como ele teve, sofrem com a dúvida. A sua festa é celebrada em 3 de julho.
Foi o único apóstolo que acompanhou Cristo até a sua morte. O Evangelho de João menciona que antes de Jesus morrer, confiou Maria aos seus cuidados. São João Evangelista (6-103) nasceu em Batsaida na Galileia. Filho do pescador Zebedeu e de Maria Salomé, uma das mulheres que auxiliaram os discípulos de Jesus.
O Evangelho de Marcos faz parte do Novo testamento e é curiosamente o mais antigo e mais curto de todos os evangelhos, e ao longo de dezesseis capítulos, podemos identificar que foi escrito provavelmente antes da destruição do templo de Jerusalém por volta de 70 DC.
Lucas não conheceu Jesus pessoalmente. Ele conheceu o Senhor através dos apóstolos. Ele foi discípulo dos apóstolos de Jerusalém e depois foi discípulo de São Paulo. ... São Lucas é representado com um livro ou com um touro alado, pois inicia o Evangelho falando do templo onde eram imolados os bois.
O Dia de São Lucas é celebrado anualmente em 18 de outubro. Considerado o padroeiro dos médicos, cirurgiões e artistas, São Lucas “Evangelista” é uma das figuras santas mais veneradas pelo cristianismo, em diversas doutrinas, como a católica, ortodoxa, anglicana, protestante e luterana.