Ser ignorado por alguém é sempre uma experiência dolorosa, e tentar decidir como agir nesse tipo de situação pode ser bastante confuso, especialmente quando não sabemos se estamos sendo ignorados deliberadamente ou sem querer. Para saber qual atitude você deverá tomar, considere se a pessoa em questão o ignora regularmente e qual o estilo de comunicação dela. Compreender por que os outros o ignoram vai ajudá-lo a reagir de forma saudável e proativa.
Não insista mais do que o necessário: caso consiga dialogar com a pessoa em questão, não tente forçar uma solução para se reaproximar.
Se sua empresa não retornar suas mensagens, seu parceiro rirá das imagens enviadas pelo whatsapp enquanto vocês estão juntos ou alguém não comparecer a uma reunião / compromisso, pode ser de responsabilidade da outra pessoa.
Em alguns casos, esta indiferença aparente é resultado de uma briga que não foi resolvida entre duas pessoas e que, em alguns casos, resulta na falta de contato entre pessoas que formam parte da mesma família. A frieza vai-se prolongando ao aumentar a própria indiferença, já que nenhuma das pessoas dá o primeiro passo para chegar à reconciliação.
Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.
As pessoas querem ficar em torno de outras pessoas que são honestas e verdadeiras. Eles não querem gastar seu tempo com alguém que mente e os faz pensar duas vezes a cada palavra que dizem. Se você é honesto, geralmente mantém muitos amigos ao seu lado.
Quando alguém está intencionalmente ignorando você, ele não está cuidando de suas necessidades emocionais. Em vez de se perder na sua cabeça e pensar sobre por que eles estão fazendo isso e o que você fez de errado, proteja -se.
Quando eles nos ignoram ou nos rejeitam a princípio, não é por causa de nossa pessoa. Você acha que uma pessoa que não conhece você pode basear sua decisão de ignorá-lo em sua personalidade?
Quando alguém te ignora e, por sua vez, você não tem qualquer tipo de interesse nessa pessoa, não existe conflito emocional porque os interesses de ambos são totalmente compatíveis. Contudo, se alguém tem algum tipo de relevância para você e te ignora, podem surgir sentimentos negativos na pessoa ignorada.
Não há problema em ser ocasionalmente carente, mas é exaustivo para os outros acompanharem você se você estiver carente o tempo todo. Recupere um pouco e dê às pessoas ao seu redor um pouco de espaço para respirar.
Sentir-se ignorado é um dos piores sentimentos que você pode experimentar. No entanto, esse sentimento depende da nossa perspectiva ou pensamentos e, portanto, podemos alterá-lo.
Sentir-se ignorado é algo que pode ocorrer frequentemente em nossas vidas e, para evitar sentir-se mal com isso, é melhor mudar de perspectiva do que tentar mudar os outros:
Se você fizer isso, entraria em um ciclo sem retorno: você ignora, ignora e ignora novamente. Você também alimentaria seus pensamentos de que “eu ignoro as pessoas porque elas me ignoram”.
Existem alguns casos em que você não está fazendo nada errado. De fato, as pessoas que estão ignorando você estão com ciúmes ou amargas com suas realizações, então querem derrubá -lo da única maneira que podem.
Espere um pouco: a outra pessoa pode precisar de tempo para se recompor antes de falar com você, especialmente depois de discussões acaloradas e outros conflitos de alta intensidade.
Se você acha que seus amigos estão te ignorando, diga algo. Você pode se apresentar como alguém que não se importa ou não precisa de ajuda. Se você está se perguntando: "Por que as pessoas me ignoram?”Expresse como você se sente e diga a eles que se sente ignorado.
Em alguns casos, esta circunstância pode ocorrer no ambiente profissional quando não existe afinidade entre duas pessoas da equipe. Em muitos casos, esta falta de simpatia não é uma questão de ambas as partes, mas sim de uma. O que fazer quando um colega de trabalho te ignora?
Este é um dos cenários em que definitivamente não é você que está errado, mas são eles. Solte -os. Você não precisa deles. Encontre melhores amigos que apoiarão seus sonhos e realizações na vida.
Você pode enviar uma mensagem para eles, ligar para eles ou convidá -los para fora, e eles levam horas para responder de volta. Geralmente, a resposta deles é perfeitamente cronometrada para que eles percaem o evento.
Em primeiro lugar, é conveniente que você diminua o contato com essa pessoa ao estritamente necessário por motivos laborais. Contudo, nesse caso, a melhor decisão não é que você a ignore, simplesmente porque formam parte de uma equipe e, por isso, estão obrigados a se entenderem. Embora seja difícil ser amável com uma pessoa que age com indiferença em relação a você, recomendamos que você seja o exemplo vivo da boa educação, não tanto por essa pessoa, mas por você mesmo e porque quer mostrar a sua profissionalidade.
Antes de deixá -lo comê -lo, há uma coisa que você precisa saber. Amizades nem sempre estão em alta. Na realidade, as amizades consistem em um monte de picos e vales. Haverá grandes momentos em sua amizade, e haverá menos de grandes momentos.
Em uma situação desse tipo, o castigo da indiferença pode ser especialmente doloroso. Por esse motivo, recomendamos que você encontre o equilíbrio entre ocupar-se desse assunto (em relação às ações que dependem de você) e continuar o seu caminho centrando a sua atenção nas pessoas que te oferecem o seu reforço e companhia.
Se você ressoar com alguns deles, pode ser hora de fazer algumas alterações para que as pessoas o percebam novamente. Você pode querer se despedir das pessoas que o fantasma e lhe dão o ombro frio como uma forma de punição.
O nosso especialista concorda: ser direto é sempre o melhor caminho. Quando acha que alguém o está ignorando, fale com ele. Tente falar de maneira contundente, mas sem ficar na defensiva; por exemplo: "Sinto que está me ignorando. Compreendi certo?" Fazê-lo permite que você passe uma mensagem, mas sempre sem deixar a outra pessoa na defensiva.