“Fazer as duas químicas no mesmo dia é possível, desde que o cabelo esteja saudável. É muito importante observar se a elasticidade natural dos fios não está comprometida”, afirmou a profissional.
O tonalizante serve para mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho. Para escurecer os fios, não é preciso alterar a cor base dos cabelos, os pigmentos do tonalizante vão ficar exatamente da cor que escolher. Para voltar a um tom o tonalizante pode ser de 1 a 2 tons mais escuros que o cabelo.
Essa também é uma dúvida muito comum para as mulheres que querem colorir o cabelo com luzes. Mas a resposta é sim: você pode usar o tonalizante para adotar a nova cor sem precisar ir ao salão. Por não ter amônia, o tonalizante é uma boa opção para os cabelos que já tem química, já que ele não danifica os fios.
Pré-pigmentação é a técnica ideal para tirar luzes do cabelo "Passar um castanho claro acobreado antes seria o ideal para alguém que quer tirar as luzes loiras para voltar ao castanho", explica.
Experimente um visual bronde, que é o meio termo entre o loiro e o castanho, para saber se gosta da combinação com o seu tom de pele. É mais difícil clarear o cabelo depois que ele é colorido em um tom escuro, então é bom ter certeza antes de mudar a cor das madeixas.
De forma geral, dá pra chegar ao platinado com tinta super clareadora se o cabelo natural (cabelo pintado de loiro claro não platina com super clareadora, porque tinta não clareia tinta!) for bem claro ou se os fios estiverem brancos, pois elas clareiam até cinco tons.
Para não deixar o cabelo no fundo de clareamento e chegar a uma tonalidade ainda mais bonita com reflexos luminosos, sugerimos tonalizar os fios. Lave todo o descolorante dos cabelos e remova o excesso de água com o auxílio de uma toalha.