Em setembro de 2018, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a educação domiciliar no Brasil exige a aprovação de uma lei que assegure a avaliação do aprendizado e da socialização das crianças. Em abril de 2019, o governo federal enviou um projeto de lei para o Congresso Nacional.
A educação domiciliar é uma modalidade de ensino em que pais ou tutores responsáveis assumem o papel de professores dos filhos. Assim, o processo de aprendizagem dessas crianças é feito fora de uma escola. ... “O fenômeno homeschooling, ou seja, o da educação domiciliar, é realidade no Brasil.
Como fazer homeschooling
O homeschooling ou educação domiciliar ganhou adeptos a partir dos anos noventa e, trata-se de modalidade de educação que visa oferecer aos pais e seus adeptos a oportunidade de flexibilizar o conteúdo escolar e selecionar, além de aplicar os materiais didáticos que são coerentes com seus valores e crenças.
1. Como ser educado no cotidiano
O homeschooling ou, em bom português, educação domiciliar, é o formato de ensino feito em casa. Com isso, os alunos substituem a frequência constante à escola pela educação doméstica, onde as aulas são lecionadas nas próprias residências pelos genitores ou por professores particulares contratados.
Elas te ajudarão a ser mais elegante, respeitando seu estilo e sem gastar muito!
Uma boa dica para manter um guarda-roupa maduro e estiloso é investir nos clássicos. Camisas com um bom corte, saia lápis, peças de alfaiataria, calça jeans com um bom caimento e uma sapatilha em couro confortável são sempre investimentos muito bem-vindos.
"Ele precisa valorizar busto e colo, mas nem sempre o que deixa esta parte do corpo mais interessante é o mais decotado, o mais aberto", explicou Beraldo. Uma mulher mais madura deve pensar mais em comprimentos próximos aos joelhos, ou até aproximadamente três dedos acima, e bermudas e menos em minissaia e shortinhos.
Carolina Herrera aconselha: Quais roupas uma mulher deve evitar usar depois dos 40
Cada uma sabe como é sua personalidade ao vestir, qual o seu estilo de vida e seu círculo social.
Gosto muito de misturar com peças mais femininas, como a saia e o vestido, ou com peças mais clássicas como a calça alfaiataria. Se optar em usar com o jeans, escolha um jeans mais curtinho e pode misturar com blazer para dar uma sofisticada no look. Nada de usar o tênis de ginástica!
“As mais ajustadinhas, sem grandes lavagens, furos ou oversized, são a melhor pedida. É um uso de uma calça cômoda e mesmo as famosas vão por este código. Notamos que o uso é sempre informal, nenhuma delas vai a um tapete vermelho vestindo jeans“.