No caso de congelar, ao assar inicie com o forno brando para não queimar em cima e ficar frio por dentro. Não deixe de repor o azeite na superfície imediatamente antes de levar ao forno. 4) Há preconceitos fundamentados quanto ao quibe cru.
FRITO: Pré aqueça o óleo a 180ºC. Tire os kibes do congelador com 15 minutos de antecedência, e frite por aproximadamente 3 a 4 minutos, ou até estarem dourados. Após fritar, pelas altas temperaturas, aguarde 1 minuto para consumir.
Coloque o trigo numa peneira, lave-o então deixe de molho na água, numa tigela por 20/30minutos, até ele crescer e ficar macio. Volte o trigo a peneira, escora a água espremendo o excesso. Coloque num saco plástico para congelamento. Dura bem, congelado, por 3 até meses.
três meses
Sempre passe o bolinho no ovo para não rachar. Frite em óleo bem quente para não estourar o bolinho!
Para salgados assados, asse-os antes de congelar e quando for consumir basta descongelar e levá-los ao forno novamente. Para salgados fritos congele-os crus, e quando for consumir pode ser levado diretamente a frigideira sem precisar descongelar.
Após o preparo das empadas (ou empadão) o tempo de assar gira em torno de 25 a 35 minutos e o ideal, se a intenção é o congelamento, deixe apenas a metade desse tempo. Isso fará com que a massa fique firme e semi-assada, possibilitando um congelamento correto.
Para os salgados assados, a dica é assá-los antes de congelar. Assim, na época da entrega, basta descongelá-los e levá-los ao forno novamente até que fiquem dourados. Já os fritos devem passar por um processo diferente: eles precisam ser congelados crus.
Prefira congelar filés separados. Carnes assadas podem ser congeladas inteiras ou fatiadas. O molho deve ficar à parte no caso de peças inteiras assadas. Almôndegas podem ser congeladas fritas, com ou sem molho.
Separe os pedaços de carne em porções pequenas, coloque em sacos ou potes e use adesivos com os nomes e a data de validade. Se as peças de carnes já vieram assim do supermercado, é só levar para o congelador!
Separe uma assadeira que caiba no seu freezer. Coloque todos filés assim, um do lado do outro na assadeira, não vale colocar um em cima do outro, heim!!! Leve ao freezer até que eles já estejam congelados.
É importante ter paciência no descongelamento das carnes para o churrasco. Quanto mais lento, mais será preservada sua suculência. Tire do freezer e coloque na geladeira para manter uma temperatura fresca e evitar a contaminação de bactérias.
Como esquentar carne sem ressecá-la
Modo: Coloquei um fio de óleo na panela de pressão, dourei bem a carne e a linguiça, adicione o alho deixando dourar levemente e a cerveja. Feche a panela e deixe por +- 20 minutos depois de chiar (fogo baixo). Depois dos 20 minutos, verifique o cozimento, retire a carne da panela com uma escumadeira e reserve.
Prefira potes com tampa hermética e saquinhos reutilizáveis com fechamento hermético. Evite o uso de papel alumínio. O ideal é tirar sementes, casca e caroço antes de congelar. Lembre-se de separar os alimentos em porções, assim você pegará apenas o que vai consumir.
Por isso para guardar as sobras do almoço ou do jantar, deixe esfriar primeiro e depois guarde na geladeira. Já para congelar as sobras de uma refeição deve-se coloca-la dentro de um recipiente de plástico, sem BPA, ou de vidro com tampa própria na quantidade que desejar.
frutas, legumes e vegetais: 5 a 6 meses. hambúrgueres, almôndegas e bolo de carne: de 2 a 3 meses. pães e massas: de 1 a 2 meses. peixes e frutos do mar: de 3 a 6 meses.
Se for congelar a carne pronta com o resto da marmita, prefira preparações com molho, cozidas, assadas ou grelhadas. Evite congelar vegetais crus, ovos cozidos, batatas, macarrão sem molho, maionese, preparações com creme de leite e queijos cremosos.
A Dra. Aline faz uma listinha: "Ovo com casca, maionese, batata, creme de leite, queijos cremosos, macarrão sem molho, cremes engrossados, chantilly, iogurte, pudins em geral e alimentos que já foram congelados." Já alguns alimentos fritos podem passar pelo processo de congelamento.
Antes de congelar uma preparação, é necessário esperar que ela esfrie primeiro. Assim que isso acontecer, transfira-a para a embalagem, feche bem e leve ao congelador. Os alimentos crus não podem ser congelados duas vezes. ... O que você pode fazer é descongelar a comida crua, cozinhá-la e então congelar o prato pronto.
Para fazer, basta encher uma panela com água, que não cubra a marmita (precisa ficar com água até o meio da marmita), coloque a marmita tampada e leve ao fogo ou no forno. Se for levar ao forno, certifique de que a embalagem aguente a temperatura!
12 meses
A maior vantagem de montar suas refeições previamente, é poder congelá-las e usar apenas o micro-ondas para descongelar....Sugestão de cardápio semanal saudável.
Mas, como descongelar marmita congelada? O ideal é sempre retirar a marmita congelada do congelador e levá-la à geladeira por cerca de 12 a 24 horas. Desta forma, o descongelamento é feita de forma segura, sem risco de contaminação.
Se você retirar do congelador/freezer direto para o micro-ondas, o tempo para descongelamento e aquecimento é de 3 a 6 minutos (dependendo da potência do micro-ondas e do volume da marmita se for 400g, o tempo é maior). Se você retirar do refrigerador, o tempo pode variar de 2 a 5 minutos.
Bacia com água: Esse é o truque menos high tech, coloque o alimento a ser descongelado em sacos hermeticamente fechados e mergulhe-os em uma bacia com água, troque essa água a cada 30 minutos. Mas não se esqueça de não usar esse método por mais de 2 horas ou então podem haver proliferação de bactérias.
Se os pratos estiverem congelados você precisará coloca-los de 10 a 15 minutos em fogo baixo para eles descongelarem e depois mais 25 minutos em fogo médio/alto para aquecer.
Levante o papel alumínio que estiver revestindo a forma em que a lasanha foi congelada e transfira-a para uma assadeira em temperatura ambiente. Isso evita que sua assadeira seja danificada por variações bruscas de temperatura ao ser levada diretamente do freezer para o forno.
Como descongelar o Camarão em Bloco 2 – Quando a água do bloco já estiver dissolvida e o camarão estiver totalmente descongelado, coloque o camarão em uma peneira, inclinando-a com um ângulo de aproximadamente 45 graus; 3 – Por fim, deixe escorrer por aproximadamente 2 minutos e evite espremer o camarão.