Posso continuar dirigindo com a luz de injeção acesa? Diferente da luz de temperatura, luz do óleo, ou mesmo luz da bateria, indicadores de problemas que devem ser resolvidos de imediato, a luz de injeção admite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.
Contudo, as hipóteses são inúmeras, e como é um sistema muito complexo, não dá para fazer um diagnóstico sem um scanner. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.
O sistema de alimentação do motor também podem ser os causadores da luz da injeção eletrônica acender e não apagar no painel. Por exemplo, cabos de vela, bicos injetores, velas, bobinas, todos são componentes que podem deixar a luz acesa ou piscando.
Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.
dois meses
O preço da limpeza dos bicos pode variar muito de uma oficina para outra, o custo médio praticado no mercado varia de R$ 80,00 a R$ 120,00 para a limpeza de quatro bicos. Apesar de parecer alto esse custo é bem menor do que a troca dos bicos, que pode custar facilmente até cinco vezes o valor da limpeza.
Sinais de problemas no bico injetor
Sintomas de bico injetor entupido: cheiro de combustível Outro sintoma comum de um possível problema com um injetor de combustível é um cheiro de combustível. Os injetores possuem altas pressões que, com o tempo, podem fazer com que vazem no bocal ou na vedação localizada na ponta do injetor.
Nesse caso, a limpeza do bico injetor se faz necessária, pois esse acúmulo de sujeira prejudica o consumo de combustível do carro e provoca falhas de aceleração no motor. ... Com ele, o condutor fica resguardado de diversos possíveis problemas que o carro sofrer, como batidas, colisões, roubo e furto.
O regulador de pressão pode estar montado em qualquer parte da linha de alimentação, mas geralmente se encontram na flauta ou na bomba de combustível dos carros com injeção eletrônica. A peça com defeito pode gerar aumento de consumo, marcha lenta oscilando e falhas no motor.
O aplicativo SennREG é uma ferramenta útil para você levar para o campo e verificar o desempenho do regulador de pressão. Com apenas alguns toques, você vai saber exatamente o que esperar do regulador de pressão.
1 atm
Tomado todos os cuidados com relação a manutenção e qualidade do combustível, a vida útil estimada da bomba de combustível elétrica é de 100 mil km. Os fabricantes de bomba de combustível indicam a limpeza do tanque e substituição dos filtros, mangueiras e abraçadeiras toda vez que trocar a peça.
Os reguladores de pressão de combustível usam uma combinação de diafragma e mola dentro de sua carcaça; com uma fonte de vácuo na parte superior do diafragma. Consequentemente, isso serve para neutralizar a pressão da mola quando a alta demanda exigir que seja necessária uma pressão mais alta do combustível.
Como regular? A válvula redutora de pressão de ação direta geralmente pode ser ajustada através do parafuso localizado na parte superior da tampa de plástico. Você pode girá-lo no sentido horário para aumentar a pressão e no sentido anti-horário para diminuir a pressão.
Nos motores ciclo diesel common rail, com sistema de injeção direta de combustível sob alta pressão, a válvula MPROP é uma válvula reguladora de pressão, localizada na bomba de alta pressão, e tem como função dosar o débito de combustível na bomba injetora (KNAPP, 2010).
A válvula EGR é um dispositivo colocado no sistema de escape que reduz as emissões de poluentes, especialmente em carros a diesel, embora também seja instalada em motores a gasolina. ... A válvula recebe esse nome pela sigla em inglês ( EGR = Exhaust Gas Recirculation /Recirculação de Gases de Escape).
5 sintomas de uma válvula EGR suja
Limpando uma Válvula EGR Mecânica. Remova a mangueira de vácuo e a inspecione por furos ou rachaduras, então limpe os depósitos de carbono com uma lata de fluido para limpeza de carburador ou fluido para limpeza de canos, caso os depósitos estejam duros ou compactados.
A válvula EGR encontra-se localizada num tubo entre o colector de escape e o colector de admissão. Duma forma muito simples o seu funcionamento baseia-se no vácuo criado no lado da admissão.