O registrador PORTx permite o controle dos dados que são enviados ou recebidos (escrita e leitura) através de uma determinada porta de I/O do microcontrolador AVR. ... A tabela abaixo mostra o registrador PORTB usado no controle de dados para a porta “B”.
Os fuses são também chamados de “bits de configuração” (configuration bits) em alguns casos. No caso do AVR, configurar os fuses é mais difícil, pois a configuração só pode ser feita com o AVR no modo de programação (pág 293 do datasheet). Ao contrário do PIC, que permite fazer a configuração dentro do próprio código.
Na prática, a operação geralmente é realizada primeiro garantindo que o pino do Arduino conectado ao pino 12 (latch) do 74HC595 esteja LOW, e logo em seguida movendo-o para HIGH. A sequência completa ficaria assim: digitalWrite(4, LOW); shiftOut(6, 5, LSBFIRST, 0b; digitalWrite(4, HIGH);
O Arduino Uno R3 é uma placa baseada no microcontrolador Tmega328 (datasheet). Ele tem 14 pinos de entrada/saída digital (dos quais 6 podem ser usados como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um cristal oscilador de 16MHz, uma conexão USB, uma entrada de alimentação uma conexão ICSP e um botão de reset.
Você deve seguir os seguintes passos: