Para que serve o medicamento Metimazol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tapazol é um medicamento que tem como substância ativa o Metimazol que serve para o tratamento da tireóide. Ele inibe a absorção de iodo e controla a produção excessiva de hormônios amenizando assim os sintomas do hipertireoidismo.
Como usar Metimazol?
Metimazol quando aplicada topicamente, inibe a síntese de melanina e faz com que ocorra a despigmentação da pele. Aplicar na face à noite, remover pela manhã e aplicar filtro solar.
Como age o Metimazol?
O metimazol é a forma ativa do tiamazol e inibe a produção dos hormônios T3 e T4. Esse fármaco atua prejudicando a incorporação de iodo nos resíduos tirosil da tiroglobulina, interferindo assim na formação dos hormônios tireoidianos e na transformação dos resíduos de T4 em T3.
Quais as reações adversas da Metimazol?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): erupção cutânea, urticária, náusea, vômito, dor de cabeça.
Qual a composição do Metimazol?
Comprimido de 10 mg: caixa com 50 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada comprimido de Tapazol 5 mg contém: tiamazol 5 mg excipiente 1 comprimido Excipientes: lactose, talco, estearato de magnésio, amido.
Quais os efeitos indesejáveis com o uso do Metimazol?
Os efeitos secundários menores do metimazol e do propiltiluracil (até 15% das pessoas que utilizam um medicamento antitireoidiano tem efeitos colaterais menores) são prurido, erupção cutânea, urticária, dor nas articulações e inchaço, febre, alterações no paladar, náuseas e vômitos.
Qual a Farmacodinamica das drogas Antitireoidianas?
Antitireoidiano é um fármaco antagonista dos principais hormônios da tireoide, a triiodotironina (T3) e a tiroxina (T4). Atuam na tireoide inibindo a união de iodo necessária para formar tiroglobulina, o precursor da T3 e T4. São usados para tratar hipertireoidismo e crise tireotóxica.
Qual a farmacodinâmica das drogas Antitireoidianas?
As drogas antitireoidianas disponíveis (propiltiouracil, metimazol) pertencem à classe das tionamidas e têm sido utilizadas no tratamento da doença de Graves há mais de 50 anos (27). O mecanismo de ação primário das DAT consiste na redução da síntese de T3 e T4 nas células foliculares (28).
Qual o mecanismo de ação da levotiroxina?
A levotiroxina atua da mesma forma que a tiroxina endógena que é convertida no fígado e nos rins em T3, o seu metabólito ativo4. Os hormônios aumentam sua solubilidade ao se complexar com a globulina de ligação à tiroxina (TBG) e à transtirretina12.
Quais são as drogas Antitireoidianas?
Antitireoidiano é um fármaco antagonista dos principais hormônios da tireoide, a triiodotironina (T3) e a tiroxina (T4)....As principais drogas antitireoidianas são: