A Agência Nacional de Segurança do Medicamento e dos Produtos de Saúde (ANSM) da França fez uma advertência sobre os riscos do uso das substâncias ibuprofeno e cetoprofeno – medicamentos com função analgésica, antitérmica e anti-inflamatória muito usados no Brasil, indicados para casos de dores musculares, de cabeça, ...
O ibuprofeno é um medicamento que tem ação anti-inflamatória e analgésica porque reduz a formação de substâncias que causam inflamação e dor no corpo.
Cólicas ou dores abdominais, desconforto abdominal, constipação, diarreia, boca seca, duodenite, dispepsia, dor epigástrica, sensação de plenitude do trato gastrintestinal (eructação e flatulência), úlcera gástrica ou duodenal com sangramento e/ou perfuração, gastrite, hemorragia gastrintestinal, úlcera gengival, ...
Ibuprofeno 600 mg é indicado, em adultos, para diminuir a inflamação, aliviar a febre ou tratar dores fortes como dor de cabeça, enxaqueca, dor de dente, dor muscular, dor nas costas ou dores associadas a problemas reumáticos como capsulite, bursite, tendinite e tenossinovite, entorses, distensões ou para o alívio da ...
Segundo a pesquisa, a dose diária segura de ibuprofeno é de 1.
O Ibuprofeno não deve ser usado contra a dor por mais de 10 dias ou contra a febre por mais de 3 dias, a não ser que o médico recomende a toma durante mais tempo. A dose recomendada também não deve ser ultrapassada.
O principal sintoma de hérnia de disco é a dor na coluna, que pode ser localizada ou irradiar para outros locais como pernas e braços. Além disso, de acordo com a região onde a hérnia se encontra, podem surgir outros sintomas como diminuição da força, fraqueza nas pernas ou sensação de formigamento nos braços.
Os problemas de coluna mais comuns, são lombalgia, artrose e hérnia de disco, que afetam principalmente adultos e podem estar relacionadas ao trabalho, má postura e sedentarismo.
5 doenças mais comuns na coluna (e como tratar)
Existem alguns fatores que podem provocar a hérnia de disco, como sedentarismo, traumas de repetição (quedas e excesso de peso), prática inadequada de atividades físicas e postura incorreta.
Conheça nove dicas para prevenir problemas de coluna