Indicações: Melhorar o humor; Gerar maior motivação; Auxiliar na inibição da tristeza.
Feniletilamina (PEA, do inglês Phenylethylamine): Essa é a substância responsável por provocar a sensação de bem-estar em nosso cérebro, pois ela pode acionar a liberação de dopamina, substância química do cérebro que causa a sensação de felicidade.
Ele explica que, na paixão, a mágica fica por conta de uma mistura de dopamina, feniletilamina e noradrenalina ; hormônios associados ao prazer, ao vício e à intensidade das emoções. A montanha-russa de sentimentos do começo de namoro acontece, principalmente, graças à ação da noradrenalina e da dopamina.
O principal hormônio da paixão é a dopamina. Estudos indicam que quando uma pessoa está apaixonada, o corpo libera altas doses de dopamina, provocando uma constante sensação de euforia. Estar apaixonado pode ser cansativo fisicamente e mentalmente. Por sorte, a paixão amadurece, e pode se transformar em amor.
"Na fase da paixão, algumas substâncias no cérebro se alteram. As endorfinas, a adrenalina, a noradrenalina e a dopamina aumentam, enquanto a serotonina diminui. Este equilíbrio de substâncias acontece de forma semelhante no transtorno obsessivo compulsivo e no vício por drogas, como cocaína.
O toque cria a química entre duas pessoas Quando isso acontece de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.
Com a palestra Química do Amor, ele explica que, quando uma pessoa está apaixonada, ela sente diversos sintomas como as mãos suando, coração acelerado, respiração ofegante, entre outros. ... A Dopamina, Feniletilamina, Oxitocina são as substâncias relacionadas às manifestações do amor.
30 meses
PAIXÃO: "Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.
dois anos
Em média, pesquisadores afirmam que uma paixão não correspondida pode durar até dois anos com média de 8 meses.
10 Dicas para conseguir superar um amor não correspondido
Tanto quem ama quanto quem sente uma paixão, tem atração física. No amor, ela está sempre acompanhada de outros sentimentos, da vontade de tocar e sentir a pessoa, da presença por amizade e companheirismo e a atração física em conjunto.
Se considerarmos essa hipótese, a resposta à sua pergunta será: sim, é possivel amar ou apaixonar-se por uma pessoa em pouquíssimo tempo. Afinal, a intensidade de sentimentos varia de pessoa para pessoa, não é? A meu ver, porém, diferenciar amor e paixão apenas pela intensidade do sentimento é pouco.
O outro lado da moeda é que é possível aprender a gostar de alguém. Acreditamos que o amor surge como uma faísca irracional e instantânea, mas é na admiração que surgem os primórdios do amor. Normalmente, essas tentativas de amar alguém são porque a pessoa parece tão legal, dedicada e companheira que merece ser amada.
Expresse seu amor em palavras. Uma das maneiras mais óbvias de demonstrar amor é através das palavras. Pode ser desde algo simples, como um “Eu o amo”, até algo mais elaborado, como falar sobre as coisas que você admira na pessoa que ama. Isso vale tanto para amizades quanto relacionamentos amorosos.
Por outro lado, existem pesquisas que tentam responder essa pergunta. Uma delas, realizada na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, constatou que o tempo médio que as pessoas levam para superar o fim de um relacionamento seja de 11 semanas, o que é equivalente a quase três meses.
Sete passos básicos ajudam você a esquecer um amor; veja quais são
Estima-se que pode durar entre seis meses e dois anos, da mesma forma que o luto pelo falecimento de um ente querido, no entanto, depende de cada pessoa e suas circunstâncias particulares. Há certos acontecimentos que podem levar um homem a sentir falta do/a ex.
Como esquecer um amor segundo a psicologia
Saiba o que fazer quando a melhor saída é seguir em frente e deixar para trás aquela pessoa que causou sofrimento a você....11 maneiras de tirar alguém de sua cabeça
Como esquecer alguém que não te ama - 6 conselhos úteis
Saiba como esquecer alguém que não gosta de você em oito passos
12 dicas para superar aquela crush irresistível
Como superar alguém que você nunca namorou?
Como lidar com a traição:
Lidando com um traidor no trabalho. Não deixe a pessoa interferir no seu trabalho. Concentre-se no que você pode fazer sem ela e não deixe a raiva interferir nos outros relacionamentos ou responsabilidades. Não dê razão para que as outras pessoas fiquem com raiva ou decepcionadas.
Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você. O coração é um lugar sagrado, é onde guardamos o que temos de mais precioso, a nossa capacidade de amar.
Traição: como superar esse trauma?
O dano causado pode estimular a tensão, o estresse, e provocar dores emocionais consideráveis. Crises de raiva, inquietação, ansiedade e agonia constante levam à depressão. O transtorno do stress pós-traumático da traição leva a pessoa a considerar que as suas relações com o mundo externo não são tão confiáveis assim.