Além disso, a carreira na Engenharia Aeroespacial pode ser desenvolvida nos setores industrial, do agronegócio, órgãos do setor espacial e de Defesa. Por ter uma formação multidisciplinar, a profissão de engenheiro aeroespacial possibilita a atuação em diferentes áreas da engenharia.
Como funciona o curso de Engenharia Aeroespacial? O curso de graduação tem duração média de 5 anos e visa formar profissionais capacitados para projetar, construir e fazer a manutenção de veículos espaciais. Nos primeiros anos do curso, o estudante tem uma formação básica comum a todos os cursos de Engenharia.
De maneira geral e simplificada, ambos os cursos preparam os estudantes para projetar e trabalhar com aeronaves. A maior distinção entre elas é que a Aeroespacial tem foco em voos espaciais e a Aeronáutica, em voos aéreos. A Aeronáutica, na verdade, é um campo da Engenharia Aeroespacial.
Vale destacar que as disciplinas que compõem o conteúdo programático do ITA são: Português, Inglês, Matemática, Química e Física. A segunda fase apresenta 3 matérias e uma redação. As provas de Matemática, Física e Química da segunda fase constarão de 10 questões dissertativas e serão aplicadas em dois dias.
Salários de Tenente Engenheiro