pâncreas
No corpo humano, a Lipase é produzida principalmente no pâncreas, mas também é secretada pela boca e pelo estômago. A maior parte das pessoas produz quantidades suficientes de Lipase pancreática.
As proteases ou peptidases são enzimas proteolíticas, isto é, quebram as ligações que unem os aminoácidos das proteínas facilitando assim a sua digestão. ... As proteases podem ser obtidas de diferentes fontes como animais (quimosina, tripsina e peptina), vegetais (bromelaína, papaína) bactérias ou fungos.
Protease: presente no estômago, mais precisamente no suco gástrico, ajuda a digerir as proteínas. Estas são formadas por aminoácidos que se conectam através de ligações peptídicas e as proteases aceleram as reações de hidrólise (“quebra”) dessas ligações.
De acordo com a nutricionista Karin Honorato, a fruta contém nutrientes, como a vitamina A, boa para a visão, e a B, que favorece o sistema nervoso. Além disso, tem uma susbtância funcional que se chama bromelina. Ela serve como uma enzima para quebrar e ajudar na digestão de proteínas.
As enzimas digestivas ajudam o organismo a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas. Isso é necessário para permitir a absorção de nutrientes e manter a saúde em dia. Sem essas enzimas, os nutrientes presentes na comida são desperdiçados.
Tipos de enzimas
Alimentos ricos em enzimas digestivas naturais
Elas são formadas dentro das células de todos os seres vivos, plantas, fungos, bactérias, e organismos microscópicos unicelulares. Enzimas são substâncias protéicas produzidas pelo nosso organismo. Elas têm a função catalisadora nas reações químicas, para que estas ocorram de forma eficiente.
São bem poucas as contraindicações Quanto à alimentação, há recomendações para que, um dia antes da aplicação de enzimas e um dia depois, não seja feito o consumo de carne e derivados de porco ou de frutos-do-mar. É que pode ocorrer incompatibilidade entre as substâncias aplicadas e os componentes desses alimentos.