O primeiro é o Valor Patrimonial por Ação (VPA), que indica a relação entre o patrimônio líquido (PL) da empresa e o número de Ações que foram emitidas. O PL engloba todos os bens da companhia, como imóveis, maquinários, equipamentos, veículos etc. É possível verificá-lo no Balanço Patrimonial da Empresa.
O administrador é a instituição que constitui o fundo e aprova, no mesmo ato, o seu regulamento, documento no qual são estabelecidas as regras de funcionamento do fundo, o seu objetivo e a sua política de investimento. ... É vedado ao administrador prometer rendimentos predeterminados aos cotistas do fundo.
E a Classificação Anbima para Fundos de Investimento é uma complementação à Classificação CVM. Ela visa facilitar a comparação de performance e estratégia facilitando a tomada de decisão.
Uma carteira de investimentos permite a diversificação de ativos bem como a diluição do risco, trazendo maior tranquilidade ao investidor e menor volatilidade do patrimônio. ... Os ativos financeiros que fazem parte de uma carteira de investimentos devem ser escolhidos de acordo com perfil de risco do investidor.
Quem investe em fundos de investimento está sujeito a dois tributos: o Imposto sobre a Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ambos são retidos na fonte, pelo administrador do fundo. Isso significa que o banco recolherá os impostos em seu nome e você não precisa pagar nenhum boleto ou guia.