Um estímulo reforçador condicionado é um estímulo que adquire função de reforço, dada uma relação de contingência com um reforçador primário ou outro condicionado, ou seja, ele se torna efetivo em virtude de sua relação com algum reforçador.
Estímulos discriminativos exercem função de reforçadores condicionados. ... As funções discriminativas e reforçadoras dos estímulos se correlacionam diretamente. Na medida em que a discriminação é adquirida, o valor reforçador dos estímulos se fortalece (Wyckoff, 1969, descrito adiante).
Ocorre quando reagimos de maneira instantânea e involuntária a estímulos ambientais. Alguns reflexos são inatos, como a flexão da perna de um recém nascido ao se fazer cócegas em seus pés.
Resposta:Na medula espinhal existem basicamente duas vias ascendentes para a condução da dor até o cérebro: Via neoespinotalâmica: conduz a dor somática, bem-localizada, através de poucas sinapses; Via palioespinotalâmica: conduz a dor visceral, de localização precária, através de sinapses.
Já os reflexos medulares são separados em dois: os exteroceptivos e os proprioceptivos.