Deportes. Voleibol. O bloqueio é uma ação técnico-tática defensiva e ao mesmo tempo ofensiva do voleibol que consiste em interceptar ou amortecer o ataque da equipe adversária.
6 maneiras de sair de um bloqueio mental
Confira 6 maneiras de treinar a mente para acelerar seu aprendizado:
Os “bloqueios mentais” são uma espécie de freio sobre os nossos processos mentais que têm a particularidade de serem, de facto, bem “chatinhos” na nossa vida porque simplesmente (ou complicadamente?) nos impedem de ter uma resposta rápida, adequada e eficaz em face a uma atividade ou situação.
5 chaves para liberar emoções
A intervenção psicoterapêutica através de EMDR (Eye Movement Dessensitization Reprocessing) é das técnicas mais rápidas e eficazes para desbloquear o sistema nervoso, de forma a permitir que o cérebro processe as experiências traumáticas e as armazene de um modo mais adaptativo.
Pratique atividade física, coma de forma saudável, invista no seu lazer ou em qualquer atividade que ajude a diminuir o estresse. 4- Identifique soluções: Em vez de ficar com raiva da situação, procure pensar em maneiras de resolvê-la, principalmente se são recorrentes.
Sentimos raiva por que não temos nossas expectativas concretizadas e daí vem a mágoa. Só que o outro não tem que, necessariamente corresponder as nossas expectativas, mesmo quando a causa é a injustiça ou a humilhação.
É simplesmente uma reação de defesa ou ataque. Mas quando a raiva se torna constante, uma irritabilidade permanente e faz você explodir por coisas insignificantes, é preciso verificar o que está acontecendo.
Como controlar a raiva com 11 dicas
Dicas de como controlar os ciúmes
As causas do ciúme patológico variam de uma pessoa para outra, embora em sua base geralmente seja uma grande insegurança, baixa autoestima e falta de autoconfiança. A pessoa não acredita que é digna de amor, portanto, qualquer detalhe, um olhar ou um atraso, é suficiente para inflamar o ciúme.
Ciúme normal tem limite, é transitório. ... Portanto, dentro de certo limite, sentir ciúmes é normal. Mas quando o ciúme se apossa do indivíduo sem nenhum limite, torna-se patológico. Talvez seja o momento de buscar ajuda junto a especialista da área, pois não é muito fácil identificar quando o ciúme passa do limite.
Quando o ciúme gera problemas Quando assume um caráter obsessivo, o ciúme pode acarretar em paranoia e sentimento de possessão, que só fazem mal para quem o sente e que podem colocar a relação em risco, além de prejudicar a saúde individual de quem desenvolve estes sentimentos.
A situação já começa a sair do controle com o ciúme exagerado. Esse sentimento acontece em maior intensidade do que quando o ciúme é normal, e causa muita tristeza e desconforto para a pessoa que o sente. Geralmente, o ciúme exagerado é causado pela insegurança, baixa autoestima, depressão ou ansiedade.
É normal não gostar muito de imaginar o parceiro afetivo com seus companheiros do passado. Porém, quando o sentimento foge do controle e se torna uma obsessão, o chamamos de ciúme retroativo. Essa desconfiança não adiciona nada de positivo no relacionamento e, se não trabalhada, pode desencadear uma relação abusiva.
Cinco passos importantes para esquecer o ex namorado