Resposta: o diário conta todos os dias da pessoa, narrador por ela mesma! a autobiografia narra os acontecimentos mais importantes da vida dela!
O diário é um gênero textual escrito em linguagem informal, sempre registra a data e, geralmente, tem o próprio escritor como destinatário. ... No gênero textual abordado há o registro de ideias e opiniões sobre a realidade que cerca o escritor, com a expressão de sentimentos.
O Diário é um gênero de texto pessoal em que uma pessoa relata experiências, ideias, opiniões, desejos, sentimentos, acontecimentos e fatos do cotidiano. ... Além dos diários pessoais, podemos incluir na mesma categoria os diários de viagem, que relatam experiências sobre determinado passeio.
Dicas para escrever um diário
Para começar um diário, você precisará de um caderninho, uma ferramenta de escrita e um comprometimento pessoal. O primeiro passo é escrever a entrada inicial....Escreva a primeira entrada.
Diário é um caderno, geralmente de caráter íntimo, onde se fazem anotações que contêm uma narrativa manuscrita, geralmente diária de experiências pessoais que é organizada pela data de entrada das informações. Um diário pessoal pode incluir experiências de uma pessoa e/ou pensamentos, sentimentos e segredos.
O Diário de Bordo deve conter:
Evite espaços vazios e sempre coloque a data e título nos registros de cada dia de trabalho. Jamais arranque as folhas ou apague algum registro. Assine ao final da narrativa. Ao escrever faça uma descrição rigorosa da atividade com datas e locais de onde ocorreram.
O QUE NÃO DEVE SER FEITO COM O DIÁRIO DE BORDO Colar textos, de internet, digitados; 2. Passar a limpo; 3. Usar caderno com espiral; 4. Usar caderno sem numeração; 5.