O diagrama de causa e efeito considera que os problemas sejam classificados em seis categorias de causas, os famosos 6M: Método, Matéria Prima, Mão de obra, Máquinas, Medição e Meio Ambiente.
O método do Ishikawa parte da hipótese de que para cada problema há um número limitado de causas primárias ou principais, secundárias, terciárias, e assim sucessivamente.
O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Espinha de Peixe ou Diagrama de Causa e Efeito, é uma ferramenta da qualidade que ajuda a levantar as causas-raízes de um problema, analisando todos os fatores que envolvem a execução do processo.
Como fazer um diagrama de Ishikawa passo a passo:
Abaixo separamos 4 etapas fundamentais de como fazer um diagrama de Ishikawa.
6 passos para fazer um diagrama de processo de negócio
Diagrama de processos retrata os principais elementos de fluxos de processo, mas omite detalhes menores de entendimento dos fluxos de trabalho. Ajuda rapidamente a identificar e entender as principais atividades do processo e é essencial durante a fase de análise e mapeamento de processos “As Is”.
Propósito e benefícios. Um fluxograma de processo de produção tem diversas finalidades: Documentar um processo para um melhor entendimento, controle de qualidade e treinamento de funcionários. Padronizar um processo para obter a melhor eficiência e constância.
Criar um fluxograma
Diagrama é uma representação gráfica usada para demonstrar um esquema simplificado ou um resumo sobre um assunto. Servem para simplificar o processo de compreensão do leitor em relação ao autor.
O Diagrama Pareto tem o objetivo de compreender a relação ação - benefício, ou seja, prioriza a ação que trará o melhor resultado. O diagrama é composto por um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências em ordem decrescente, e permite a localização de problemas vitais e a eliminação de futuras perdas.
As setas de includes e extends, indicam, respectivamente, obrigatoriedade e opção de se realizar determinada ação.
o Diagrama do corpo humano serve para você saber onde estão localizadas as partes do corpo humano, orgãos, ossos.. pode ser encontrado em escolas, faculdades, laboratórios.
1º passo: redesenhe o corpo de modo que ele fique isolado dos demais corpos; 2° passo: desenhe as forças visivelmente apresentadas no problema; 3° passo: verifique a existência de cada uma das cinco forças fundamentais da dinâmica (no tópico a seguir é apresentado uma dica de como realizar esse passo).
Tipos de diagramas elétricos
Diagrama é uma representação gráfica usada para demonstrar um esquema simplificado ou um resumo sobre um assunto. Normalmente é formado por palavras-chave ou conceitos que são ligados por linhas e setas que definem o raciocínio a ser seguido para que seja possível entender o tema.
Entre os conjuntos de diagramas da UML (Unified Modeling Language) estão os diagramas estruturais, utilizados para visualizar, especificar, construir e documentar os aspectos estáticos de um sistema. São eles os diagramas de Classe, Objetos, Componentes, Implantação, Pacotes e Estrutura. ...
Diagramas da UML 2.
Os diagramas UML são divididos em três grandes categorias: Estruturais, Comportamentais e Documentais. São exemplos de diagramas UML: diagrama de sequência, diagrama de máquina de estados e diagrama de estrutura composta.
Como criar um diagrama de classes Abra um documento em branco ou comece com um template. Ative a biblioteca de formas UML. No lado esquerdo do editor do Lucidchart, clique em “Formas”. Uma vez no gerenciador de bibliotecas de formas, marque “UML” e clique em “Salvar”.
Resumidamente, estes são os passos para fazer um diagrama de caso de uso uml:
Introdução
Criar um diagrama de máquina de estado UML