Os fluxos geográficos são definidos como uma agrupação de informações e análises geográficas, feitas desde o ponto de vista das redes que articulam e organizam o território. E dadas pelo levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Os fluxos de informação são responsáveis pela busca, seleção, tratamento, armazenamento, disseminação e uso das informações necessárias aos processos organizacionais que resultam em conhecimento com valor agregado às necessidades dos projetos de inovação.
Resposta. Redes geográficas como um conjunto de locais de superfície terrestre conectados ou interligadas entre si. Essas conexões podem ser matérias, digitais e culturais, além de envolver o fluxo de informações, mercadorias, conhecimentos, valores culturais e morais, entre outras.
O fluxo de comunicação circular é muito parecido com o anterior, mas se diferencia pela forma como a relação comunicativa se estabelece dentro da empresa. Geralmente, quanto maior for o grau do relacionamento interpessoal entre o emissor e o receptor, maior será a troca de informação entre os dois.
Fluxos Comunicativos Fluxo descendente ou vertical – É o processo de informações da cúpula diretiva da organização para os subalternos, isto é, a comunicação de cima para baixo. Fluxo ascendente – É o processo contrário. ... Fluxo horizontal ou lateral – É a comunicação que ocorre no mesmo nível.
Comunicação Horizontal ou Lateral, se estabelece entre os elementos de um grupo de trabalho ou entre elementos de grupos de trabalho, diferentes ao mesmo nível hierárquico e visa a comunicação entre pessoas que estão fora da cadeia de comando, proporcionando uma rápida cooperação e coordenação.
A comunicação formal é a maneira mais fácil de se comunicar no ambiente de trabalho, porque é tudo predefinido pela estrutura organizacional. Normalmente as empresas tem modelos de relatórios, e-mails, linhas de autoridade clara e canais de comunicação bem definidos em sua estrutura.
Os canais formais constituem-se de meios de comuni- cação escritos, quais sejam: livros, periódicos, relatórios, boletins, índi- ces, abstracts (2000, p. 25).