Explicação: Mostre um povo como uma coisa, como somente uma coisa, repetidamente, e será o que eles se tornarão – é assim que se cria uma única história, de acordo com a escritora.
Chimamanda Ngozi Adichie é atualmente uma das maiores vozes da literatura africana, suas obras já foram traduzidas para mais de trinta idiomas. Chimamanda Ngozi Adichie nasceu em Enugu (Nigéria) no dia 15 de setembro de 1977.
Criamos histórias sobre as pessoas e grupos que não conhecemos o suficiente porque nós nos sentimos responsáveis por compreender o mundo cada vez mais. ... Nós criamos estas histórias a partir de modelos, ou abordagens teóricas, que, em geral, consideram experiências passadas na leitura de diferentes sociedades.
Verificado por especialistas 2- Eu acredito que a conferência tem esse nome: "O perigo de uma única história", pois sempre há o outro lado da história, diferente daquele contado pelo dominador ou pelo colonizador. O perigo reside em se menosprezar, rejeitar ou esquecer a história daqueles que não detém o poder.
Explicação: Mostre um povo como uma coisa, como somente uma coisa, repetidamente, e será o que eles se tornarão – é assim que se cria uma única história, de acordo com a escritora.
As histórias únicas são incompletas e, por vezes, equivocadas. ... Por meio do conhecimento histórico, temos uma visão holística do mundo, que pode representar melhor a diversidade das pessoas que compõem o país, e é pluralista. Para desconstruir histórias únicas, o conhecimento histórico é essencial.
Enugu, Nigéria
Chimamanda Ngozi Adichie — “Daalu”.
"Processos históricos" é uma expressão recorrente na historiografia. Com ela se enuncia um modo de apreender, descrever, entender, explicar e narrar acontecimentos cujo encadeamento permite compreender a situação no tempo atual do sujeito agente e sua possível projeção no futuro.