substantivo masculino Excesso de medo ou temor: ela tem pavor de aranhas; caminha sempre com pavor de ser assaltada. Etimologia (origem da palavra pavor). Do latim pavor. oris.
Medo é uma sensação que pode nos deixar vuneráveis, é uma reação emocional ao nos depararmos com uma ameaça. ... O pavor é um terror mais profundo, é algo incontrolável, que mexe ainda mais com nossa adrenalina, o pavor é o pânico, é uma sensação pior que o próprio medo.
substantivo masculino Aquele que fornica, que tem relações sexuais. [Religião] Segundo algumas religiões, quem tem relações sexuais fora do casamento. adjetivo Que tem relações sexuais: sujeito fornicador. ... Fornicar + or.
Ao aprofundarmos um pouco, entendendo o cerne inicial da palavra, ela mesma nos dará o verdadeiro sentido contextual e essencial. Procurando em outros dicionários vamos encontrar que Torpe significa: “Capaz de entorpecer”; “Desonesto, vergonhoso”; “Interesseiro”.
QUADRO 3: Vosmecê está emitindo uma parvoíce! oíce” tem conotação positiva e significa, nesse contexto, “grande verdade”. ... O substantivo “Parvoíce” tem conotação negativa e significa, nesse contexto, “besteira”, “imbecilidade”.
Gracejo arrogante, presunçoso; zombaria ou desrespeito. Etimologia (origem da palavra chocarrice).
adjetivo Que contém uma força intensa; impetuoso, intenso: sentia por ela um veemente tipo amor.