O resultado não-reagente é normal e indica que você nunca teve Hepatite B ou teve mas o vírus não está mais se multiplicando, aumenta as chances de cura. O resultado reagente indica que você tem Hepatite B e o vírus está se multiplicando.
Fiz o exame hbsag deu não reagente o que seguinifica? Significa que você não tem infecção crônica pelo vírus da hepatite B. Entretanto, deve avaliar também o Anti-HBs, pois se este for negativo, deve tomar a vacina para prevenir a infecção.
4 Remédios caseiros para hepatite
Alguns alimentos que podem ser incluídos na dieta diária e que favorecem a recuperação do fígado devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, depurativas e hepatoprotetoras são acerola, alho, cebola, alcachofra, cardo mariano, alfafa, agrião, cereja, ameixa, açafrão, dente de leão, framboesas, limão, ...
Risco de evolução para hepatite B crônica Apenas 4% das pessoas imunocompetentes que se infectam na vida adulta evoluem para a hepatite B crônica. Adultos com deficiência da imunidade ou coinfectados com outros infecções como Hepatite C ou HIV possuem maior risco de evolução para a cronicidade.
Hepatite que persiste por > 6 meses é definida como hepatite crônica, embora essa duração seja arbitrária. Hepatite B aguda geralmente se torna crônica em cerca de 5 a 10% dos pacientes. Mas quanto menor a idade da ocorrência da infecção aguda, maior o risco de desenvolver infecção crônica: Para recém-nascidos: 90%
Também conhecida como hepatite aguda grave ou falência hiperaguda do fígado, a hepatite fulminante é a condição de maior gravidade dentre as doenças do fígado, podendo levar a morte pelo menos metade dos pacientes.
A hepatite é uma doença viral infecciosa, que ataca o fígado e pode ser aguda ou crônica. Existem cinco tipos identificados de hepatite: A, B, C, D (Delta) e E. As dos tipos A e E só se manifestam de forma aguda, e o paciente elimina o vírus do organismo depois da crise.
O diagnóstico da hepatite C é realizado por meiodo exame anti-HCV e confirmado por biologia molecular (HCV-RNA quantitativo). Os exames estão disponíveis no SUS. Conforme a Portaria GAB/SVS nº 25/2015, o diagnostico da hepatite C é feito com um teste capaz de detectar a presença do anticorpo contra o HCV (anti-HCV).
São dois os exames de sangue que devem ser utilizados para diagnosticar a hepatite A. O ANTI-HAV IgM quando positivo indica que a pessoa se contaminou recentemente, o que é chamado de infecção aguda.