O que são as Consequências: As consequências são os resultados positivos ou negativos originados por uma determinada ação. Elas estão diretamente ligadas ao efeito de algo produzido por uma causa que aconteceu após a um conjunto de condições, como uma reação a ação sofrida.
Em consequência (de): por causa de, em resultado de. Ex.: Em consequência das exigências absurdas, poucos participaram do concurso. Por consequência: por isso, por conseguinte, por essa razão. Ex.: Ganhamos; por consequência, seremos os anfitriões da próxima vez.
“Uma cliente ficou surpresa ao voltar ao seu restaurante preferido, quase 6 meses depois e receber o troco de um jantar...” (1° parágrafo) “O garçom disse a Brenda que saiu para avisar a cliente sobre o troco esquecido, mas já tínhamos ido embora.”. ...
Resposta. O item A é a alternativa correta. Os vocábulos que podem ser considerados marca de linguagem falada, ou seja, de oralidade é "tô" e "pra".
Resposta. O trecho em que há uma marca própria da linguagem falada é: "Bom dia, seu síndico!", alternativa A, uma vez que o vocábulo "seu" é abreviatura de "senhor", elemento típico da fala.
As marcas da linguagem popular falada tratam-se expressões faladas que são características de um povo em específico, sendo elas bem representadas pelas gírias. As gírias tratam-se de palavras que não são formais mais expressam uma ideia formal, as gírias se tornam restritas aos falantes de um língua.
A língua falada é mais espontânea, abrange a comunicação linguística em toda sua totalidade. ... A língua escrita não é apenas a representação da língua falada, mas sim um sistema mais disciplinado e rígido, uma vez que não conta com o jogo fisionômico, as mímicas e o tom de voz do falante.
A língua falada pode ser mais informal. Ela é tão flexível que cada dia aparecem palavras novas: gírias, neologismos, etc. Já a língua escrita requer mais formalidade, todas as palavras escritas corretamente. Tudo tem que estar em seu lugar”.
A oralidade e a escrita são duas formas de variação linguística, onde a oralidade é geralmente marcada pela linguagem coloquial (ou informal), enquanto a escrita, em grande parte, está associada à linguagem culta (ou formal).
Em definição desses conceitos se apresenta: Oralidade: prática social interativa para fins comunicativos, que se apresenta de variadas formas ou gêneros textuais fundados na realidade sonora; Letramento: processo que envolve as diversas práticas de uso e envolvimento significativos da escrita na sociedade; Fala: forma ...
Marcas da oralidade é a transcrição do falar cotidiano das pessoas na escrita. Nesse caso, o autor quando escreve uma crônica, por exemplo, vai transcrever um diálogo não de forma culta, mas sim da maneira como as pessoas falam. As gírias fazem parte das marcas da oralidade.