Alguém ou alguma coisa chavaiado, aquilo que é legal. Esse tênis é chavaiado, eu gosto desse estilo.
Mala: pessoa chata, inconveniente; Massa: algo bom.
3. Juriti. Espécie de pomba. "Paisagem, tão triste àquela hora... da tarde, entrecortada pelo dorido piar das juritis tristonhas."
“To na B” – Sou o próximo. “Aê, to na b. Quando acabar a partida me chama”.
substantivo masculino Aquele que vive em busca de prazeres e diversões; quem gosta de viver de modo boêmio, sem trabalhar, na malandragem. Indivíduo que caracteriza um personagem carioca, pertencente a uma classe social menos favorecida, que se define pela maneira própria de se vestir e de falar.
Significado de Malandra substantivo feminino Aquela que gosta de viver de modo boêmio, sem trabalhar, na malandragem. Pessoa que age com esperteza, astúcia, malícia; esperta. Quem age irresponsável e inconsequentemente; inconsequente.
Nunca tem tempo. O cafajeste passa pouco tempo com você e os momentos em que está ao seu lado são ruins. É inconstante, aparece em horários impróprios, impõe o ritmo que quiser e quando quer, deixa você refém de aparições repentinas. Você nunca sabe quando ele poderá estar com você.
O malandro brasileiro é aquele sujeito que acha que com “jeitinho” consegue tudo, inclusive se dar bem na vida mesmo que para isso precise lesar alguém. ... Cidadãos que se recusam a usar o “jeitinho brasileiro” são considerados “tolos” pela sociedade, pois ser honesto em um país de corruptos é a mesma coisa que nada.
O povo brasileiro foi originado a partir da miscigenação entre diferentes etnias. A população brasileira é bastante miscigenada. Isso ocorreu em razão da mistura de diversos grupos humanos que aconteceu no país. ... Os principais grupos foram os povos indígenas, africanos, imigrantes europeus e asiáticos.
A origem do malandro está, na realidade, ligada à abolição da escravatura. Alguns historiadores afirmam que a malandragem seria uma expressão de desobediência da população recém-liberta e seu desejo de não continuar submetendo a própria força de trabalho ao aviltamento.
A origem da palavra que dá nome ao nosso país é bastante controversa. Brasiliano era o termo utilizado, desde o século 16, como referência aos índios; os portugueses recém-chegados preferiam ser chamados de brasilienses. ... Venceu, então, brasileiro.
09 – De acordo com o poema, o que é ser um “bom brasileiro”? O bom brasileiro é aquele que fala o português do Brasil, não aquele que fica “macaqueando a sintaxe lusíada”, ou seja, seguindo os padrões da gramática normativa, que não respeita a prosódia nacional.
Ser brasileiro é valorizar o que cada um tem a oferecer, com histórias, danças, poesias, jeitos e trejeitos e se encantar. ... Ser brasileiro é ser esperançoso, não cruzar o braço e só reclamar. Ser brasileiro é valorizar o outro, aprender com a família que amar significa respeitar.
Resposta. Ser brasileiro, é ser um povo que surgiu das misturas das raças, e de cada um absorveu o melhor, é contar com uma alegria infinita e uma vontade de viver contagiante. ... Ser brasileiro é nunca desistir é ter à vontade de evoluir em plena mãos é ser constituído de uma alegria sem igual.
Brasileiro em boa forma Na visão dos estrangeiros também somos ativos e cuidamos muito bem do corpitcho! – A qualquer hora da noite ou do dia, você vê pessoas caminhando, correndo, jogando bola ou andando de bicicleta. Os brasileiros são muito ativos nos esportes, seja em busca de saúde, seja em busca de beleza.