O termo autodidata representa algo como “ensinar a si mesmo”. Ou seja, é ter a capacidade de aprender um assunto de forma autônoma — administrando o seu próprio processo de estudo.
A grande e livre disponibilidade de material e informações mudou a forma como os seres humanos adquirem conhecimento. A curiosidade e a vontade de aprender, são características latentes de pessoas que fogem dos padrões tradicionais de aprendizagem e são nominados como autodidatas.
Devido ao fato de que, muitas vezes, uma pessoa autodidata aprende algo mais rápido do que alguém que está em uma sala de aula por conta de horários de aulas, atraso por parte dos professores, faltar às aulas, às vezes professores ruins ou qualquer outro problema desse tipo, a soberba pode tomar conta de nós.
O autodidata tem a capacidade de aprender uma habilidade de forma autônoma, por meio de esforço, estudo e prática. ... Quem desenvolve o autodidatismo não conhece limites e pode dominar vários assuntos. Por isso, no Kumon, o aluno é incentivado a descobrir sozinho como resolver os exercícios.
Mas se você tem um conhecimento autodidata – como falar algum idioma por causa de uma vivência no exterior – pode colocar no currículo na parte “outras informações ou informações complementares”.
O autodidatismo traz inúmeros benefícios, como eficiência ao definir e cumprir metas, aumento da criatividade, versatilidade acadêmica, profissional e vantagem competitiva. Uma das principais características do autodidata é a motivação, ou seja, ele sente vontade de buscar o conhecimento.
7 dicas para superar as dificuldades de estudar em casa
substantivo masculino e feminino Pessoa que aprendeu alguma coisa sozinha, por si mesma, sem a ajuda de um professor, mentor ou instrutor: o professor era autodidata em inglês e formado em Direito.
Inclua a escola na qual você está estudando e coloque a informação “em curso” ao lado. Igualmente, se você é autodidata ou estuda com um professor particular, faça essa referência como “em desenvolvimento”. Isso é importante para o seu avaliador saber que você não está parado na aprendizagem do idioma.
Se o seu nível de conhecimento em um idioma for básico e você não estiver fazendo um curso sobre ele no momento, não indique isso no seu currículo. Se você é brasileiro, não precisa colocar que você fala português.
Informática. No quesito informática, você deve colocar os conhecimentos em softwares, eles devem ser dispostos de entre os níveis básico, intermediário e avançado. Não se esqueça de colocar os softwares no lugar certo, pois é um quesito muito importante para algumas vagas.
Ex: Pacote Office (Windows, Word, Excel, PowerPoint e internet) e o nível de conhecimento. Softwares que tenha prática como: AutoCAD, Solidworks, SAP, MS-Project, Primavera e outros destinados a sua área de atuação. Somente informar idiomas que tenha conhecimento nível intermediário, avançado ou fluente.
A maneira mais comum de listar seu conhecimento do pacote Office, ou qualquer outra competência relacionada a informática, é na seção de habilidades do currículo.
O pacote Office é uma suíte de aplicativos de escritório que conta com diferentes programas de produtividade. A Microsoft tem uma das mais tradicionais, com Word, Excel, PowerPoint. ... Os mais poderosos ainda possuem programas para gerenciar bancos de dados.
O Microsoft Office é um pacote com diversos aplicativos para usos diversos entre os programas que compõem esse famoso pacote, podemos destacar o Word (processador de texto), o Excel (planilha de cálculo), o Access (banco de dados), o PowerPoint (apresentador gráfico) e o Outlook (e-mails e contatos), o que faz do ...
Com os planos de assinatura do Microsoft 365, você obtém os aplicativos do Office totalmente instalados: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher e Access (o Publisher e o Access estão disponíveis apenas para PC).
No momento, apenas o Microsoft Office Home and Student 2010, Microsoft Office Home and Business 2010 e Microsoft Office Starter 2010 estão disponíveis pelo Office com Clique para Executar, que inclui os seguintes programas do Office 2010: Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Word Starter e Excel Starter ...
Mínimo de 256 MB de RAM; 512 MB recomendável para recursos gráficos, Pesquisa Instantânea do Outlook, Outlook com Business Contact Manager, Lync 2010 e certas funcionalidades avançadas*.
No Office 2007 e 2010, a principal diferença é a integração com servidores, em especial com SharePoint. No caso do Office 2010, as diferenças estão nos recursos ligados a servidores (ex.: proteção de conteúdo com IRM, publicação e edição no SharePoint, detecção de presença no Communicator, etc.).
O Microsoft Word 2010 é um processador de palavras que nos permite criar, modificar e imprimir diferentes tipos de textos como cartas, livros, cartões, faixas, etc.
Microsoft Word é um processador de textos amplamente equipado, projetado para ajudá-lo a trabalhar de forma mais eficiente quer você passe várias horas por dia diante do computador ou use um software de processamento de textos apenas ocasionalmente.
Instalar o Office 2010 de 32 bits (padrão)
Quinze dicas para o Word 2010