A reposição de aminoácidos, seja por via oral seja por via tópica (aplicação direta nos fios ou no couro cabeludo), é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda capilar.
Como repor as proteínas do cabelo?
queratina
Os fios ou fibras capilares são constituídos basicamente por cerca de 65 a 95% de proteínas, sendo a queratina aquela presente em maior quantidade. As proteínas são polímeros de condensação ou macromoléculas formadas por uma sequência de 15 a 20 tipos de aminoácidos.
RESPOSTA: Dá sim, pode ser usado dessa forma também. PERGUNTA: Essa proteína só pode ser usada antes do Shampoo, ou pode deixar nos cabelos? RESPOSTA: A recomendação é que seja usada antes de aplicar o shampoo.
Como usar a queratina líquida?
Nutriente essencial para o funcionamento do organismo como um todo, inclusive do cabelo. Ao ler isso, te lembra algo relacionado ao cronograma capilar? Isso mesmo: a proteína está ligada à fase de reconstrução, e tem a função básica de reconstruir e reparar o cabelo.