É o termo usado para referir-se a qualquer dedo das mãos. 1º, (mínimo) 2º(médio),3º(anular),4º(indicador) e 5º(polegar) quirodactilos.
Quinto dedo da mão costuma ser visto quase como acessório. Mas sua perda acaba sendo muito sentida, quando acontece. O dedo mindinho, o humilde dedo número cinco da mão, há muito tempo é visto como um acessório decorativo, um dedinho para levantar delicadamente enquanto tomamos uma xícara de chá.
Primeiro Quirodáctilo Direito ou Esquerdo: Polegar. Segundo Quirodáctilo Direito ou Esquerdo: Indicador. Terceiro Quirodáctilo Direito ou Esquerdo: Médio. Quarto Quirodáctilo Direito ou Esquerdo: Anelar.
Os nomes dos dedos da mão são: polegar; indicador, dedo médio; anelar e mínimo. A mão do ser humano divide-se basicamente em três partes: carpo, metacarpo e dedos. O punho se compõe de oito ossos do carpo dispostos principalmente por articulações. A palma da mão contém cinco ossos metacarpais.
Significado de xuranha: Pêlos que nascem sobre os dedos das mãos e dos pés.
Explicação: Basicamente, durante um período muito frio da história da terra, os pelos foram extremamente necessários para manter o calor humano, nos prevenindo da morte, todavia, com o passar do tempo, com o avanço do sedentarismo, novas proteções contra o frio e principalmente do aquecimento da terra esses pelos ...
Em um trabalho publicado no fim de novembro na revista científica Cell Reports, os estudiosos americanos divulgaram seus achados. Eles descobriram que o nascimento (ou não) de pelos em certas partes do corpo está ligado a uma proteína chamada Dickkopf 2 (DKK2), produzida naturalmente em nosso organismo.
É aquele pêlo que nasce em cima dos dedos. Você tem cabelo na churreia? Vou depilar a churreia!
Significado de choronha: parte dos dedos da mao relativo ao lado contrario a palma na falange p...
No ser humano, as únicas partes sem pelos são as palmas das mãos, as plantas dos pés, os lábios, a glande e a haste do pênis, os leitos das unhas e as áreas laterais dos dedos das mãos e dos pés.
Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.
Agora, se eles nascem lá, existe um motivo. Os pelos íntimos não só seguram o suor, como contribuem para o prazer, devido ao atrito entre os genitais, indicam maturidade sexual, protegem a pele durante a fricção do caminhar e do sexo e mantém a flora saudável.
Eles servem para alguma coisa? O folículo piloso (nome científico do pelo) é o único órgão em constante regeneração no corpo. Ele é responsável pela regulação da temperatura e pela proteção adicional contra danos físicos à pele (cortes e insetos), além de facilitar a secreção de suor, gorduras e feromônios.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Na verdade, todos nós, homens ou mulheres, temos pelos ao longo de todo o corpo. Porém, nos meninos, quando chega a puberdade e o nível dos chamados hormônios androgênios – e a famosa testosterona está inclusa aqui – começam a aumentar, os pelos se tornam mais grossos, escuros e, consequentemente, mais visíveis.
A presença de pelos é completamente normal e serve como uma barreira de proteção para o corpo. Porém, o excesso de pelos no corpo feminino pode ser o indicativo de alguma doença ou um problema com a saúde.
O hormônio do crescimento, ou GH (Growth Hormone), é produzido na hipófise, uma pequena glândula que fica na parte inferior do cérebro. O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular.
“No corpo, o pelo nunca vai crescer indefinidamente, e sim relacionado ao tempo da fase de crescimento dessa região.” Deixar os pelos crescer não é anti-higiênico como muitos podem pensar. No entanto, com os pelos mais compridos, nosso corpo passa a reter mais calor, umidade e secreções.
Como a presença de pelos em excesso pode ser desconfortável para algumas mulheres, é importante que siga o tratamento indicado pelo ginecologista, dermatologista ou endocrinologista, que podem indicar o uso de medicamentos para regular os níveis hormonais e procedimentos estéticos para remover o excesso de pelos.
Como a cera arranca os pêlos pela raiz, eles não crescem grossos e corre até o risco de, com o tempo, os bulbos se enfraquecerem e a quantidade de pêlos diminuir. A desvantagem é a dor (pra quem sente dor em depilação) e o preço (depilar em casa faz uma sujeira danada).
Isso porque o canal folicular (aquele que leva o pelo do folículo, seu ponto de origem, para fora da pele) fica obstruído com gordura ou queratina (proteína) depois que o pelo é arrancado próximo à raiz. E o fio fica todo enrolado lá dentro, pressionando a pele para fora, gerando inflamação e dor.
4 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação
Um dos grandes motivos que causam a coceira na virilha é a realização de uma raspagem inadequada, feita com lâminas velhas de um barbeador, raspando os pelos no sentido contrário ao crescimento deles e/ou a ausência de uso de um creme ou gel de barbear durante o processo.
A alergia nas pernas após depilação só aumenta ou então é realmente provocada pelo atrito da pele já sensibilidade com o tecido apertado.
O que fazer: uma forma prática de aliviar a coceira causada pela picada de um inseto é passar uma pomada para picada, como Polaramine ou Andantol, por exemplo. No entanto, passar um cubo de gelo sobre a região ou aplicar uma compressa gelada também pode ajudar a aliviar a coceira.
Passe um creme de barbear hidratante para garantir que a lâmina deslize facilmente sobre a pele e evitar cortes. Uma pitada de condicionador de cabelo também pode ser usado.
33,1% dos inquiridos revela que os homens até podem depilar, mas não totalmente, enquanto apenas 15,3% indica que a depilação total das pernas é normal e aceitável. Também as mulheres se mostram contra esta tendência.
Pelos masculinos: 4 lugares que os homens deveriam depilar
Algumas das técnicas mais usadas são: