A probabilidade é a área da matemática que investiga e determina as chances ou possibilidades de um evento ocorrer, como por exemplo, a chance de alguma pessoa ganhar na mega sena. n(B) é o número de elementos do evento B. ... n(A ∩ B) é o número de elementos de A intersecção com B.
Dados os conjuntos A = {c, a, r, e, t} e B = {a, e, i, o, u}, represente o conjunto união (A U B). Para encontrar o conjunto união basta juntar os elementos dos dois conjuntos dados. Temos de ter o cuidado de incluir os elementos que se repetem nos dois conjuntos uma única vez.
Resposta. "∩" Representa a "intersecção",é a numeração em comum entre 2 conjuntos. Já se fosse o "U" seria a "União",é a junção dos 2 conjuntos ou mais conj.
Como você pode observar, todo elemento que pertence ao conjunto , também pertence ao conjunto . Quando acontece esta situação, dizemos que um conjunto está contido no outro, ou que um é subconjunto do outro.
Podemos dizer que dois ou mais conjuntos são iguais se os elementos de um forem idênticos aos dos demais, matematicamente representamos uma igualdade pelo sinal =. dizer que A = B (A igual a B). Quando comparamos A e B e eles não são iguais dizemos que são diferentes representados assim A ≠ B.
DEFINIÇÃO Um conjunto X se diz infinito se não for finito; X se diz enumerável se for finito ou se existir uma bijeção N → X. TEOREMA Seja X um conjunto.
Um conjunto finito tem elemento limitados, tem fim. Já um conjunto infinito tem elemento ilimitados, não tem fim. Você consegue determinar a quantidade de elemento de um conjunto finito. Exemplo: conjunto das vogais do alfabeto.
Se você tentasse contar os números naturais (um, dois, três, quatro…), jamais conseguiria chegar ao fim deles, porque os números naturais são infinitos (pode tentar). Os números reais também são infinitos e englobam todos os números positivos e negativos, inteiros e fracionários.