Lençol. - O professor deverá providenciar um lençol ou um toalha e propor que as crianças dancem utilizando o pano. Todos devem ficar embaixo do lençol; Segurem nas pontas, Somente alguns entram embaixo do pano; Não percam o contato com o pano; Não saíam do ritmo da música.
Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização.
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.
Resposta: A dança e a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo de movimentos ritmados, em geral ao som de música. A mensagem transmitida pela dança pode ser tanto a de liberdade quanto a de felicidade.
Resposta: Estudando o assunto podemos ver que sim, é possível. Os dançarinos transmitem suas mensagens através da Linguagem de expressão corporal. ... Na dança não é diferente, o dançarino expressa sua confiança, alegria, força e etc, através de seus movimentos corporais.
Uma pessoa dançando pode demonstrar um misto de sentimentos: desejos, alegrias, prazeres, gratidão, respeito, temor, poder. Traçando um conjunto de movimentos que se desenvolvem no espaço e num tempo determinado, configurada por um ritmo e capaz de expressar tanto simples como fortes emoções.
As partes do corpo que realizam os movimentos na dança são chamadas de segmentos corporais (cabeça, ombros, braços, mãos, tronco, pernas, pés) (RODRIGUES, 2009). Quanto mais se explorar as capacidades de movimentos dos segmentos de se movimentar, mais apurado e com menos ruído ficará o gesto.
A dança tem três elementos básicos: movimento corporal, espaço e tempo.
Rudolf Laban classificou os elementos e/ou fatores do movimento como Fluência, Espaço, Peso e Tempo. Esses fatores compõem qualquer movimento em maior ou menor grau de manifestação.
Os fatores do movimento abrangem as atitudes corporais na experiência do movimento, e são divididos em 4 fatores, sendo eles: espaço, tempo, peso e fluência. O espaço é onde se realiza o movimento. ... Peso é a intensidade que se atribui ao movimento (forte, fraco, leve ou pesado).
Resposta: ESPAÇO estabelece a relação entre o corpo e o espaço ou entre os corpos dos bailarinos. PESO diz respeito a indicação da vontade do interesse daquele movimento. TEMPO diz respeito a indicação da vontade do interesse daquele movimento.
Os movimentos que fazemos com nosso corpo acontecem em virtude do sistema locomotor, formado pelo esqueleto e pelos músculos. Os ossos, cartilagens e articulações são os componentes do esqueleto. Os ossos sustentam nosso corpo: sem eles seríamos um amontoado de músculos incapaz de ficar em pé.
Resposta: As três dimensões do espaço, o tempo, os limites do corpo humano, a música, o movimento e os efeitos plásticos são alguns dos aspectos que têm de ser considerados na arte da coreografia.
Da cabeça, dos braços e coordenação dos movimentos.