An error has occurred
Por meio de exames é possível detectar, logo no pré-natal, problemas de cromossomopatia, síndromes originadas por alguma alteração no número de cromossomos do feto.
Para aumentar o ganho de peso do bebê durante a gravidez, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, frango e ovos, e de alimentos ricos em gorduras boas, como castanhas, azeite e semente de linhaça.
Malformação que inviabiliza vida do bebê justifica aval para aborto, decide juiz. Em situação absolutamente análoga à de anencefalia, qual seja, a de impossibilidade de o bebê continuar vivendo fora do útero, é possível autorizar a interrupção da gravidez.
Prazo para interrupção: até a 22ª semana O aborto dentro da lei pode ser feito somente até a 22ª semana de gestação ou até que o feto tenha o peso máximo de 500 gramas. Acima disso, a interrupção da gravidez não é mais permitida. Isso é determinado a partir de ultrassom.
Malformações fetais, também conhecida como malformação congênita, é um defeito na formação de um órgão (ou parte dele), ou mesmo de uma área maior do corpo do bebê ainda durante a gravidez.
Entre as malformações que podem ser tratadas ainda no útero, destacamos 4 neste texto: a Mielomeningocele, a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, a Hérnia Diafragmática Congênita e a Anemia Fetal.
Malformação artério-venosa é um enovelado de vasos calibrosos malformados, comunicando artérias e veias que podem acometer qualquer território vascular. São lesões benignas de origem congênita que podem comprometer a circulação intracraniana, cabeça, pescoço e a medula espinal.
O hemangioma é um tumor benigno formado pelo acúmulo anormal de vasos sanguíneos, que pode surgir em diversos locais do corpo, mas que é mais comum na pele, nas regiões do rosto, do pescoço, do couro cabeludo e do tronco, levando ao aparecimento de uma área inchada e com uma mancha avermelhada ou arroxeada.
O tratamento de escolha para os hemangiomas é o propranolol e o sucesso do terapêutico está relacionado ao reconhecimento precoce das lesões, evitando assim as complicações e sequelas. Alguns dos principais sinais de alerta são: ulcerações ou risco de ulcerações. risco de desfiguração.
Hemangioma. São lesões ósseas vasculares intraósseas que podem ter extensão extraóssea, sendo a maior parte assintomática. Dessa forma, o diagnóstico de hemangioma na coluna frequentemente ocorre por acaso, por meio de exames de imagem feitos por outros motivos (por exemplo, dor nas costas).
Não existe suporte científico para interromper o uso de anticoncepcionais hormonais ou evitar a gravidez nos pacientes com hemangioma hepático, inclusive nos gigantes. Uma vez estabelecido o diagnóstico de hemangioma, também não existe indicação de realização de exames periódicos de acompanhamento.