Desde os tempos mais remotos que o homem sentiu necessidade de contar histórias. Uma vez que ainda não existia ausência de qualquer espírito científico, isso fez com que se contassem histórias sobre o desconhecido: bruxas, fadas, dragões, explicavam, o que a própria razão desconhecia.
O passado recente (passé récent) é empregado para exprimir um fato terminado há pouco tempo. Ex: Il est 18 heures. L'école vient de fermer (São 18 horas.
Animoso; Bem-disposto; Bem-humorado; Contente: essa é uma das palavras mais utilizadas como sinônimo de alegre.
Resposta: Feliz. Explicação: O adjetivo de felicidade é feliz.
Você é feliz? Dez sinais que demostram felicidade
Ele fala que a felicidade pode ser hierarquizada em três dimensões: prazer, engajamento e significado. Prazer: é aquilo que as pessoas obtém quando consomem alguma coisa, que traz uma sensação imediata de alegria, de euforia e, algumas vezes, de alívio.
A felicidade é um fator fundamental para a manutenção da saúde e prevenção de doenças, revela levantamento inédito realizado pela empresa de pesquisa CVA Solutions. O trabalho mostrou que 67% dos entrevistados que se dizem muito felizes afirmam ter saúde boa ou excelente, independentemente da idade.
Sexo foi apontada como a atividade mais prazerosa. 1. Elogios – Uma das pesquisas mais inusitadas, compilada pelo “BuzzFeed” – patrocinada por uma empresa de refrigerantes – mostrou que ser elogiado molhara o humor de 41% das mulheres, índice maior do que o sexo ou chocolate.
O ser humano gosta daquilo que não pode ter, é da natureza humana querer sempre mais, sempre o melhor. Se mostre difícil na vida das pessoas, abandone o seu lado sempre disponível, desafie. Só assim todos reconhecerão seu verdadeiro valor.
Nos apaixonamos como forma de fuga de nós mesmos e da nossa realidade. ... Nos apaixonamos porque gostamos da sensação de estar apaixonados. Nos apaixonamos para nos sentirmos mais fortes e assim superarmos desafios. Nos apaixonamos porque isso nos faz sentir mais vivos e especiais.
Para além da ficção, tragédias reais também podem ser interessantes porque ajudam o ser humano a refletir sobre perigos e questionamentos que o acompanham há milênios, a respeito da morte, do sentido da vida, do bem e do mal.
Afinal, por que as pessoas têm gostos diferentes para a comida? A razão é porque o sabor não é apenas uma experiência biologicamente complexa, mas também bastante psicológica. ... Alguns de nossos gostos ou desgostos são incorporados ao cérebro, mas a maior parte é aprendida”.