O processo persistence Module pertence ao programa Intel® Common User Interface ou PERSISTENCE da empresa Intel (www.intel.com). ... O processo não está visível. Igfxpers.exe é um arquivo confiável da Microsoft.
Acesse a pasta: seu-archetype-app-modelo . 2) Crie a pasta src/META-INF/ e o seu arquivo src/META-INF/persistence. xml , com as suas configurações. 3) Modifique o arquico pom.
Java Persistence API (ou simplesmente JPA) é uma API padrão da linguagem Java que descreve uma interface comum para frameworks de persistência de dados. Ou seja, é utilizado principalmente para conexão e acesso a banco de dados relacionais. ...
Modificando o Arquivo de Configuração do Hibernate
Você deve ir até “Help->Eclipse Marketplace...”. Na janela que abrir digite “Jboss Tool” e instale a versão compatível com sua IDE. Com o JBoss Tool o desenvolvimento não só do Hibernate mas também de outras Frameworks (como Spring, por exemplo) torna-se muito mais prática e intuitiva.
Basicamente como todo o ORM, o Hibernate transforma os dados da estrutura lógica de um banco de dados em objetos relacionais. Com a utilização do Hibernate, não há necessidade de escrever SQL “puro”, pois ele utiliza seu próprio código, chamado de HQL (Hibernate Query Language).
O problema N+1 é um anti-pattern, conhecido por ser uma maneira ineficiente de realizar consultas numa base com um número relativamente grande de dados. Neste artigo irei explicar o comportamento deste problema, como identifica-lo e como corrigi-lo. Mantendo o desempenho da suas aplicações eficiente.
O termo persistência de dados em si refere-se a qualquer forma de armazenamento de dados que for necessária em nosso sistema. O mais usual é utilizar um banco de dados, mas nada impede que sejam utilizadas outras ferramentas, como uma planilha no Excel, um arquivo de texto, etc.
Qualquer camada de software que torna mais fácil para um programa persistir seu estado é genericamente chamada de camada de persistência. A maioria das camadas de persistência não provê a persistência dos dados diretamente, mas usam um sistema de gerenciamento de banco de dados auxiliar.
Objeto de acesso a dados (acrônimo do inglês Data Access Object - DAO), é um padrão para aplicações que utilizam persistência de dados, onde tem a separação das regras de negócio das regras de acesso a banco de dados, implementada com linguagens de programação orientadas a objetos (como por exemplo Java) e arquitetura ...
Uma classe de persistência recebe um objeto (através de métodos) e cuida de armazená-lo/recuperá-lo do banco de dados. Ela faz a leitura, em tempo de execução, dos arquivos de metadados para identificar como o objeto deve ser salvo/lido do banco.
Padrão Data Access Object O DAO gerencia a conexão com o data source para obter e armazenar informações." ... Porém, é mais comum a alteração, por exemplo, de um banco de dados para um sistema de arquivos XML, ou um repositório LDAP, ou então para um web service.