O que é a Metodologia Lean Six Sigma? A metodologia Lean Six Sigma é uma união entre os conceitos de melhoria nos processos de uma empresa: redução da variabilidade e diminuição e eliminação de desperdícios.
Outra coisa interessante é que não há menção sobre Lean nas definições de Kaizen encontradas, sendo estes dois, metodologias diferentes, já que o kaizen é considerado uma técnica de implantação de melhorias dentro da empresa e o Lean, uma técnica de localização e eliminação dos desperdícios do fluxo de valor.
Um profissional que já está empregado em uma empresa e decide buscar a certificação Six Sigma Green Belt alcança um aumento de salário de, em média, 10 a 20%. Em valores reais, o salário médio destes especialistas pode variar de R$ 5 mil a R$ 10 mil.
Como se certificar em Seis Sigma? O primeiro passo para a certificação é a capacitação acadêmica. Com o treinamento, os participantes recebem certificado de participação no treinamento de Green Belt ou Black Belt em Lean Seis Sigma e podem dar início ao desenvolvimento dos projetos.
Dentro desta metodologia estão os Yellow Belt. Profissionais em determinado nível de capacitação e competência que irão, de acordo com os processos estabelecidos, gerir atividades complexas e traçar melhorias para obter resultados positivos ao final de cada jornada.
Os belts são especializados no cultivo de determinados produtos, como trigo, milho, algodão, frutas, culturas tropicais. Merecem ainda destaque as produções de soja, tabaco, laranja e gado bovino.
O cinturão do trigo ou cinturão dos grãos (Grain Belt em inglês) é a região pradarias encontradas ao norte do meio oeste dos Estados Unidos da América. Esta região é responsável por uma quantidade considerável da produção mundial de grãos e de soja.
Os Belts nos Estados Unidos são grandes cinturões (faixas) agrícolas que se dedicam preponderantemente aos cultivos agrícolas, de forma extremamente profissional, uso de tecnologias e com alta produtividade.
Os belts foram criados para separar as plantações de acordo com o clima, solo e outros fatos que influenciam, mais adequados para tal tipo de plantio. Corn belt - cinturão do milho, Coton belt - cinturão do algodão, Wheat belt - cinturão do trigo.
A concentração da atividade agropecuária no território norte-americano se encontra, majoritariamente, nas Grandes Planícies. ... Nessa região estão estabelecidos os cinturões agrícolas, dos quais destacam o cinturão do trigo (wheat belt), do milho (corn belt), e do algodão (cotton belt).
Atualmente, o cultivo agrícola norte-americano é caracterizado pelo zoneamento da produção, o que é assinalado pela formação dos belts, ou cinturões agrícolas. Existem o Dairy Belt (cinturão do leite), o Corn Belt (cinturão do milho), o Wheat Belt (cinturão do trigo) e Cotton Belt (cinturão do algodão).
Olá! Os cinturões agrícolas compreendem um meio de produção agrícola onde é possível realizar uma adequada separação das plantações de acordo com o clima, solo mas também outros fatores que influenciam diretamente esse tipo de produção. Uma interessante maneira de obter os produtos durante o ano todo.
Qualquer pessoa que dirigir em estradas que atravessam o Meio-Oeste americano — Illinois, Iowa, Nebraska e outros estados — rapidamente percebe que o milho e a soja são as culturas mais comuns dos Estados Unidos e geram as maiores vendas de exportação agrícola.