Indispensável para a prática da medicina, o CRM é um número que o profissional adquire após realizar a inscrição no Conselho Regional de Medicina. Por lei, todo médico deve possuir um número de CRM e apresentá-lo de forma visível, geralmente no carimbo.
Para saber se um médico está apto a exercer a profissão, qualquer pessoa pode fazer uma pesquisa no site do Conselho Federal de Medicina (portal.cfm.org.br) ou dos conselhos regionais de medicina (CRMs) de cada Estado (a listagem dos sites está disponível no portal do CFM).
O número do CRM refere-se ao número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) do estado de origem do título. Através deste cadastro, é possível obter informações profissionais do médico utilizando serviços de consulta online (consulta CRM).
A formação do médico cirurgião plástico no Brasil compreende as seguintes etapas:
Os preços variam de R$ 5.
O Cirurgião Plástico é o que tem o 2º maior salário na área da Medicina. A média é de R$ 18.
As faculdades têm, em média, seis anos de formação básica. A partir disso, o médico pode seguir uma residência em duas especialidades: cirurgia geral e cirurgia plástica. Como cada uma delas tem três anos de duração, são pelo menos mais seis anos de estudos intensos na área, com grande carga horária teórica e prática.
Duração do curso de Medicina A graduação em Medicina conta com carga horária mínima de 7.