Também chamado de “Transporte Interno” a movimentação de materiais diz respeito ao movimento de produtos dentro de uma pequena área. Dentro de uma fábrica, por exemplo, isso significa toda a movimentação com o objetivo de repor a matéria-prima da linha de produção e o transporte para diferentes setores ou galpões.
Fluxo Logístico é a Integração dos diversos fluxos dentro de uma empresa. Não é só de transportes de produtos que é feita a logística, existem outros fluxos a serem considerados: fluxo de materiais, fluxo de informações e fluxo financeiro, que compõe o todo organizacional de uma empresa.
PICKING LIST OU LISTA DE SEPARAÇÃO. ou lista de separação. O atendimento de pedidos dos clientes, a partir de um armazém, é feito por separação do conjunto de produtos contidos no pedido, podendo ser: ... ü separação de unidades de produtos, por separação direta ou em linha de produção.
Em termos simples, é um fluxo de trabalho desempenhado dentro do armazém que consiste na separação dos pedidos dos clientes. Há também referências que usam o termo order picking, que pode ser traduzido do inglês como separação de pedidos.
Organização da actividade de picking Como já referido anteriormente, o factor deslocação, durante a recolha de pedidos, é o principal contribuinte para o tempo gasto pelos operadores. Com isto, e tendo em vista a redução do tempo de deslocação, há que minimizar essas movimentações de forma a aumentar a produtividade.
separação de paletes – quando a menor unidade de separação é o palete. Nesse caso, os pedidos nunca contêm frações de paletes de determinados produtos, apenas paletes fechados; ... separação de itens – alternativa mais fracionada onde são manuseados itens individuais de determinados produtos.
Aproveite a leitura e fique bem informado!