Mandado de prisão em aberto, referente ao processo em que o paciente já estava em cumprimento de pena, advinda de decisão que converteu a prisão em flagrante em preventiva.
Pode até ter como revogar a preventiva mas continua preso pois sua condicional deve estar suspensa já que a quebrou. Fica suspensa até o julgamento do novo crime e não existe isso: devolveu está livre, tem que provar que não furtou ou que o furto foi de uso e necessário.
Nesse momento, o advogado deve estar munido dos mesmos documentos que juntaria no pedido de liberdade provisória, quais sejam: comprovante de residência, declaração de trabalho, certidão criminal e procuração. Devendo requerer a juntada no início dos trabalhos.
cinco dias
A prisão temporária é espécie de prisão cautelar decretada em casos específicos, com a duração máxima de cinco dias, ou de trinta dias, quando se tratar de crime hediondo, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade.
Quando houver indícios de autoria ou de participação de um dos seguintes crimes: homicídio doloso, sequestro ou cárcere privado, roubo, extorsão ou extorsão mediante sequestro, estupro, epidemia ou envenenamento de água ou alimento, quadrilha, genocídio, tráfico de entorpecentes ou crime contra o sistema financeiro.