O que livre passagem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O pedágio por livre passagem pode eliminar as cancelas e praças de pedágios. Além disso, o usuário paga somente pelo trecho percorrido ou por quilômetro rodado nas estradas e rodovias dentro do sistema. Segundo a Agência Senado, o projeto passou pelo Congresso Federal em maio.
Como vai funcionar o pedágio?
Nova lei aprovada por Bolsonaro estabelece a cobrança automática do pedágio, por distância percorrida. O valor deve ficar mais justo e as tarifas menores.
Qual o valor do pedágio mais caro do Brasil?
São Paulo tem os preços de pedágios mais altos do país. Também por isso, o sistema Anchieta-Imigrantes tem o pedágio mais caro em valores absolutos. Assim, o motorista vai pagar R$ 30,20 para ir da capital paulista ao litoral, e vice-versa.
Como vai funcionar o pedágio por km?
A Lei no 886/21, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de junho e publicada no Diário Oficial, prevê a implantação de pedágios eletrônicos nas estradas com cobrança sob medida, ou seja, pela quantidade de quilômetros rodados.
Como vai funcionar o pedágio por quilômetro rodado?
Na prática, o pedágio por KM rodado vai funcionar de maneira semelhante ao que acontece hoje com as tags de pedágio automático. De acordo com a nova lei, você não precisará mais parar o carro para pagar a tarifa em qualquer rodovia do Brasil. ... Aqui você só irá pagar uma tarifa proporcional ao seu trajeto percorrido.