O linfoma de Burkitt é um linfoma não Hodgkin de crescimento muito rápido que se origina de células B (linfócitos B). Os linfomas (consulte também Considerações gerais sobre o linfoma) são cânceres de um tipo específico de glóbulos brancos conhecido como linfócitos. Essas células ajudam a combater infecções.
O tratamento é, geralmente, mais intenso do que para a doença favorável. Tipicamente se inicia com quimioterapia, geralmente ABVD em 4 a 6 ciclos e outros esquemas como o Stanford V, durante 12 semanas.
Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.
Possíveis causas e fatores de risco de câncer de estômago Consumo excessivo de sal; Tabagismo; Ingestão de água com alta concentração de nitrato; Lesões pré-cancerosas, como gastrite atrófica e metaplasia intestinal, e infecções pela bactéria H.
Geralmente, ele se desenvolve de forma lenta (de dois a três anos) e pode surgir por meio de alterações pré-cancerígenas no revestimento do estômago. Sendo assim, na fase inicial não apresenta sintomas e quando existem podem ser confundidos com outras doenças, como gastrite.