No abdominal infra o movimento é executado com os membros inferiores, Desta forma pode-se enfatizar um pouco mais a região de inserção da musculatura do Reto Abdômen, que se localiza na púbis e sínfise púbica. Resumindo: Aquela parte da barriga que fica abaixo do umbigo.
Abdominal Infra Contrair os músculos do glúteo e da região inferior do abdômen. Utilizar os quadris para empurrar as pernas para cima se dobrar os joelhos.
Abdominal infra A proposta, neste caso, é movimentar as pernas para fortalecer os músculos posteriores do abdômen. A personal trainer dá dicas de como realizar o abdominal infra de duas formas distintas. "Um dos exercícios do infra é feito com as pernas esticadas.
Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer o abdome e proporcionam mais equilíbrio ao tronco. O abdome é o centro de onde todo o movimento do corpo origina. Estes exercícios ajudam a proteger os órgãos internos e causam uma melhora na respiração.
Para fazer esse exercício, coloque-se na posição de prancha frontal com os braços esticados. Depois, movimente um dos joelhos em direção ao abdômen, retorne e, em seguida, faça o mesmo com o outro. Repita esse procedimento algumas vezes, atentando para manter os ombros e o quadril sempre alinhados.
A prancha é um exercício de fortalecimento abdominal altamente eficaz. Para a maioria das pessoas, queima entre duas e cinco calorias por minuto. As pranchas aumentam os músculos e aumentam o metabolismo, ajudando a sustentar níveis mais altos de queima calórica durante o descanso.
A prancha é um excelente exercício para quem quer definir a barriga e tonificar o core, região dos músculos abdominais. Pensando nisso, o professor de educação física, Kaio Cesar Pereira, recomenda a execução de três variações desse movimento para ter resultados efetivos no abdômen.