EQST

O Que Fazer Quando A Prtese De Silicone Sobe?

O que fazer quando a prtese de silicone sobe? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que fazer quando a prótese de silicone sobe?

Se a suspeita de prótese mamária deslocada for comprovada, então ele avaliará se pode ser recolocada no consultório, ou se será necessário submeter a paciente a uma nova cirurgia para reposicioná-la. Vale lembrar que o deslocamento de prótese pode acontecer com qualquer paciente que colocou o implanta de mama.

Quando o silicone cede?

Como já falamos, é natural que ele demore cerca de 30 dias para desaparecer e que o formato da mama mude em até 6 meses após a cirurgia. Portanto, se seus seios parecerem que estão mais altos nesse período, fique tranquila. Vá ao médico. Ele vai examinar e, na maioria das vezes, vai dizer que isso é totalmente normal.

Como fica o seio depois do silicone?

A cirurgia, conhecida como explante de silicone, leva à flacidez dos seios, principalmente em próteses muito volumosas, devido ao estiramento da pele. Isso acontece porque o tecido cutâneo estava esticado e firme com a prótese. Com a retirada é comum ficar uma sobra de pele e as mamas ficarem mais caídas e flácidas.

O que acontece quando o silicone estourou?

Como saber se a prótese de silicone rompeu Quando o paciente apresenta sintomas de rompimento da prótese ele pode ser percebido devido contratura capsular de grau elevado, nódulo mamário ou alteração no formato ou firmeza da mama. A ruptura de prótese pode ser intra-capsular ou extra-capsular.

O que é ruptura intracapsular?

Esta ruptura pode ser intracapsular, na qual o silicone fica contido pela cápsula fibrosa que envolve a prótese, ou extracapsular, onde o silicone extravasa para fora da cápsula fibrosa, segue em direção ao parênquima mamário, podendo migrar para a rede linfática.

Quais os sintomas de contratura capsular?

Na maioria dos casos, os sintomas são muito sutis e estão mais relacionados à mudança da firmeza e da aparência dos seios. Em casos mais severos, a contratura pode deformar o seio e causar muita dor.

O que é uma contratura capsular?

Uma das complicações é a contratura capsular. "A contratura é o endurecimento da cápsula que se forma ao redor da prótese. Toda prótese inserida no corpo ocasiona uma reação do organismo, que forma essa cápsula.

O que pode causar contratura capsular?

Contratura capsular ocorre quando os implantes mamários, ou qualquer outro objeto exterior, são colocados no corpo e o corpo forma um revestimento em torno dele. Este revestimento, ou cápsula, é formado por seu próprio tecido vivo.

Como tratar contratura capsular?

Uma alternativa para o tratamento da contratura capsular para os graus 1 e 2, é através o tratamento clínico com a utilização de massagem específica, ultrassom ou medicação via oral, conforme a orientação do especialista. Já para nos casos de contraturas 3 e 4 (mais graves), o tratamento é cirúrgico.