O especialista em motivação Samuel Edwards, em artigo publicado na Business Insider, dá sete dicas básicas para quem quer se “focar”.
6 – Tome o tempo necessário para fazer as coisas que fazem com que você se sinta melhor consigo mesmo, que fazem você se sentir mais seguro e mais forte, que fazem com que você se lembre do quão importante você é. Faça exercícios, cuide do seu corpo, dedique um tempo à leitura, coma bem, durma o suficiente.
Priorizar a si mesmo é uma prática saudável, útil e necessária. Colocar em prática essa habilidade não é um ato de egoísmo, porque amar essa pessoa que se reflete no nosso espelho sem desculpas, condições ou adiamentos é cuidar de si mesmo: investir no bem-estar pessoal e na qualidade de vida.
Pessoas de sucesso são determinadas e não reclamam quando precisam trabalhar a mais do que o normal. São aqueles que buscam qualidade no trabalho que fazem e garantem que tudo seja feito do jeito certo. Aliás, se tem uma palavra que define o trabalho de pessoas de sucesso, essa palavra é “excelência”.
Pessoas bem-sucedidas acreditam verdadeiramente em seu potencial e em sua capacidade de fazer com que sonhos, metas e objetivos se tornem realidade. São pessoas que não se deixam abalar pelo descrédito de outros. São convictos de que, com humildade, trabalho e dedicação, podem ser tudo o que desejarem.
A Característica mais marcante da população brasileira é seu alto grau de diversidade étnica, Isso é resultado da nossa história, pois recebemos povos de todos os continentes.
As principais características da segunda revolução industrial foram a substituição do ferro pelo aço, que era mais leve e resistente, e a utilização de novas formas de energia (energia elétrica e petróleo), o que levou a um salto de produtividade. ... principais segmentos da indústria: têxtil, mineração e metalúrgica.
A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.
Na Primeira Revolução Industrial houve o começo da especialização do trabalho e na Segunda, uma alta especialização, principalmente com o Fordismo e o Taylorismo, buscando a eficiência, o aumento da produção e a redução dos custos. Na Primeira, as máquinas eram mais manuais e funcionavam através da máquina à vapor.
A Primeira Revolução Industrial, por exemplo, foi marcada pela produção mecanizada e em larga escala. A Segunda, por sua vez, trouxe à tona a eletricidade e permitiu a manufatura em massa. A Terceira marca a chegada da eletrônica e da tecnologia. Já a Quarta, apresenta a integração entre o mundo virtual e o mundo real.