Mais que a doença, o filme - baseado em livro de mesmo nome, de John Green - fala sobre superação, amor, saber aproveitar o que se tem, enquanto se tem. É uma lição de vida diante da morte, inevitável.
FINAL DO FILME: O casal resolve visitar o escritor que inspira Hazel, mas ao conversar com o mesmo, descobrem sua amargura e indiferença, e continuam sua viagem, entregando pela primeira vez um ao outro. Mas Augustus descobre que o câncer tomou seu corpo e acaba falecendo, deixando Hazel desolada.
Romance
Hazel é obrigada pelos pais a frequentar um grupo de apoio para jovens com câncer, com o objetivo principal de fazer amigos. Lá ela conhece Augustus, 17, que teve câncer nos ossos e amputou uma das pernas. Os dois iniciam uma amizade, mas “Gus” deseja algo mais.
Resposta. Resposta: Faz os leitores perceberem que é possível amar diante as dificuldades. A Culpa é das Estrelas, escrito por John Green, foi um dos livros mais comentados no ano de seu lançamento.
Indiana, nos Estados Unidos, é o cenário principal de A culpa é das estrelas, onde Hazel Grace e Augustus Waters se conhecem, se apaixonam e fazem com que todos nós, leitores, fiquemos suspirando e torcendo pelo amor deles.
Ansel Elgort como Augustus Waters, um adolescente que sofria de osteossarcoma que o levou a perder a perna, ele encontra uma paciente com câncro Hazel Grace Lancaster durante uma reunião de apoio para pacientes com câncer.
Onde foi o primeiro beijo do Augustus e da Hazel? No avião, indo para Amsterdã; No "Ossos Maneiros"; Na casa de Anne Frank (museu);
O norte-americano Dalton Prager, que serviu de inspiração para o escritor John Green na obra A Culpa é das Estrelas, morreu, aos 25 anos, de fibrose cística. Na trama, sua história deu origem ao personagem Gus, que se apaixonou por Hazel Grace, que sofria de uma doença terminal.
Seu falecimento foi causado por complicações da fibrose cística e de um transplante de pulmão.
Hazel Grace pode mesmo culpar os astros pelo seu destino dramático. A protagonista do filme A culpa é das estrelas, que estreou na última quinta-feira, sofre de um mal raro para a sua idade: um câncer de tireoide diagnosticado aos 13 anos.
A luta de Dalton contra a fibrose cística serviu como base para que John Green escrevesse "A Culpa é das Estrelas". Hazel Grace, a protagonista que sofre de câncer na tireoide, se apaixona por Gus após conhecê-lo em uma sessão de grupo para pacientes em estado avançado.
remédio irreal A esperança da protagonista de A culpa é das estrelas está em um remédio chamado falanxifor, inventado pelo autor. A droga é inspirada no remédio real trastuzumab, um anticorpo produzido por células geneticamente modificadas para se ligar a proteínas das células tumorais e causar a morte dos tumores.
“A Culpa é das Estrelas” fala para as pessoas serem mais do que sua doença. E então nos mostra personagens que não são nada além de seu câncer. “A Culpa é das Estrelas” fala sobre o câncer ser aleatório e que nem todos os pacientes seriam simpáticos e respeitosos.
Sintomas de metástase
As células cancerosas soltam-se do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores. Esse processo, conhecido como metástase, causa problemas sérios e, por isso, é muito importante que seja detectado e tratado o mais cedo possível.