A eletroporação consiste na aplicação de princípios ativos na pele, em um processo não invasivo e indolor. O aparelho emite ondas eletromagnéticas que abrem os poros da membrana celular e aumentam a capacidade de absorção de substâncias em até 400 vezes.
A eletroporação funciona em 3 passos:
Estudos têm mostrado que o uso de microcorrentes a 500 amperes aumenta a produção de ATP, que aumenta o transporte de aminoácidos, e estes dois fatores contribuem para um aumento da síntese de proteína. A adenosina trifosfato (ATP) é um fator essencial no processo de cura.
As microcorrentes são um tratamento de eletroestimulação que pertencem as correntes de baixa intensidade e baixa frequência. A microcorrente ou MET pode ser usada de forma alternada ou contínua, depende do tratamento.
As chamadas MENS (Microcurrent Electrical Neuromuscular Stimulators) produzem correntes continuas ou pulsadas com amplitudes máximas de l. 000 mA. Os resultados desse tipo de estimulação são satisfatórios no controle da dor, na cicatrização de feridas e no controle de edemas.
Por ter efeitos na estimulação neuromuscular, a Corrente Aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular, combate à flacidez e redução de medidas. Além disso, ela atua estimulando a circulação local (seja sanguínea ou linfática), sendo muito útil para tratamentos contra a celulite.